TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA - CARLOTA JOAQUINA

Ensaios: RESENHA - CARLOTA JOAQUINA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  1.543 Visualizações

Página 1 de 2

Carlota Joaquina era a filha primogénita dos reis da Espanha (Dom Carlos IV e de sua esposa D. Maria Luísa). Na época eram comuns casamentos arranjados, no ano de 1785, casou-se quando tinha 10 anos de idade, com D. João IV, filho de D. Maria - Rainha de Portugal, que devido a sua insanidade ficou conhecida como “D. Maria Louca”. Mas, para que consumasse o casamento, era necessário que a futura esposa, passa-se por vários testes de conhecimento, abrangendo várias disciplinas (religião, história, etc.). A vaidosa Carlota fora presenteada pelo noivo, com jóias, inúmeros sapatos, um pônei (de verdade), despertando assim, o seu interesse. Na tão esperada noite de núpcias, Carlota Joaquina, agride ao marido, mordendo-o na orelha, deixando-o ensanguentado.

Carlota Joaquina era uma mulher ambiciosa, de gênio forte, sem escrúpulos, tampouco era dotada de beleza (feições aquém do esperado, boca pequena, seus dentes eram horríveis). Extremamente, infiel, mantinha relações sexuais com vários homens, não sabendo ao certo, quantos dos nove filhos eram, realmente, de D. João VI (dentre os filhos, D. Pedro I – Imperador do Brasil, D. Isabel Maria e D. Miguel I).

Com a invasão das tropas napoleônicas à Portugal, a família Real e a corte portuguesa, foram obrigados a se refugiar no Brasil (1808 - 1821), desembarcando no Rio de Janeiro, onde D. João VI, enfim, governou o império Português.

Após 13 anos morando no Brasil, acusada de conspiração e obrigando o Rei a abdicar e a destruir a Constituição de 1822, D. Carlota Joaquina, é deportada para Portugal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com