TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta De Magna

Pesquisas Acadêmicas: Carta De Magna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

Produção de Estrogênios no Sexo Masculino –

Além da testosterona, pequenas quantidades de estrogênios são forma¬das no sexo masculino (cerca de um quinto da quantidade da mulher não-grávida), e uma quantidade razoável destes pode ser recuperada da urina de um homem.

A fonte exata dos estrogênios nos homens é duvidosa, mas são conhecidas as seguintes: (1) a concentração de estrogênios no líquido dos túbulos seminíferos é bastante alta e provavelmente desempenha um papel importante na espermiogênese. Acredita-se que este estrogênio seja formado pelas células de Sertoli pela conversão de alguma testosterona a estradiol. (2)

Os estrogênios são formados a partir da testosterona e do androstanediol em outros tecidos do corpo, especialmente no fígado. provavelmen¬te perfazendo até 80% da produção total de estrogênio masculi¬no.

Funções da Testosterona –

Em geral, a testosterona é responsável pelas características distintivas do corpo masculino. Mesmo durante a vida fetal, os testículos são estimulados pela gonadotropina coriônica da pla¬centa para produzir quantidades moderadas de testosterona ao longo de todo o período do desenvolvimento fetal e durante 10 ou mais semanas após o nascimento; daí em diante, essencialmente nenhuma testosterona é produzida durante a infância até cerca dos 10 a 13 anos.

Então a produção de testosterona aumenta rapidamente sob o estímulo dos hormônios gonadotrópicos da hipófise anterior no início da puberdade e perdura pela maior parte do resto da vida, decaindo rapidamente além dos 50 anos para chegar até 20 a 50% do va¬lor máximo em torno dos 80 anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com