TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 9 De Historia

Trabalho Universitário: Caso Concreto 9 De Historia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  383 Visualizações

CASO CONCRETO 9 HISTORIA

1 No Estado Novo a legislação trabalhista que vinha sendo elaborada de forma pontual recebe um código que as organiza, a CLT, consolidação das leis do trabalho de 19943. Ela foi o ponto culminante na organização das leias que deveriam reger as relações entre o capital e o trabalho, entre os industriais e trabalhadores.

Quando a organização sindical, os sindicatos perderam a autonomia da constituição de 34 e na de 37 passarem a ser dependentes do Estado e seus líderes sindicais se tornarem representantes de Estado e ficaram conhecidos como 'pelegos', aquele que faz o que o outro quer.

2 Juridicamente do ponto de vista formal, nesse momento estão consolidados. Entretanto no campo político econômico a legislação trabalhista é bastante criticada por tornar o emprego muito mas caro e por isso muitos defendem a flexibilização das leis trabalhistas, visando desonerar o capital.

3 Não, o Estado novo foi regido por uma constituição que fortaleceu demais o executivo fazendo assumir funções do legislativo federal que deixou de existir e até mesmo funções jurídicas, além de ser uma ditadura que violava os direitos individuais em especial a vida, liberdade e eventualmente a propriedade.

Objetiva

B (Não era liberal)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com