TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Danome

Trabalho Universitário: Caso Danome. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

1ª ATIVIDADE DO MÓDULO III

AUDITORIA EM RECURSOS HUMANOS – CASO DANONE

Itabira

2009

1ª ATIVIDADE DO MÓDULO III

AUDITORIA EM RECURSOS HUMANOS – CASO DANONE

Trabalho apresentado ao Curso de tecnologo em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Auditoria em Recursos Humanos

Orientador: Prof. Rinaldo José Barbosa Lima

Itabira

2009

ESTUDO DE CASO DNA DANONE

JEITO DANONE DE SER

Impulsionador do crescimento da Companhia, com benefícios a todos: funcionários, fornecedores e clientes.

1) INTRODUÇÃO

Toda e qualquer empresa que queira ser líder de mercado precisa de um RH estratégico e com foco no negócio. Nenhuma empresa poderá se tornar líder ou se manterá na liderança se não levar em conta a necessidade de sempre agregar novos valores em recursos humanos e mantê-los motivados e com o foco correto. Deste fato nasce o grande desafio das empresas. O mercado de trabalho é disputado do comércio aos insumos. Cada dia os talentos são recrutados mais cedo e tratados como peças fundamentais dentro das organizações.

2) DESENVOLVIMENTO

Mesmo assim o simples fato de conseguir agregar e manter talentos não é o suficiente para obter sucesso. Todas as pessoas precisam estar envolvidas com os objetivos estabelecidos pela alta administração. É necessário criar condições para que os talentos aflorem; criar condições onde se possa usar e tirar tudo o que eles têm de melhor. Como os talentos estão dispersos por várias gerências e departamentos diferentes. Fazer com que todos sejam atingidos pelos programas de RH é tarefa árdua e exige total comprometimento dos lideres.

No caso específico da Danone, a ambição era de dobrar de tamanho pois vinha perdendo mercado para as concorrentes. Um feito e tanto para qualquer companhia. Para conseguir essa façanha a Danone criou um programa chamado DNA Danone. Neste programa foi determinado que 100% dos funcionários deveriam portar as seguintes características: Liderança, Inovação, Ambição e Excelência na Execução ( INOVAÇÃO consiste em procurar pensar diferente para trazer algo novo que gere ainda mais resultados; AMBIÇÃO significa sempre ir além do que foi estipulado – é buscar mais, continuamente ter sede de ir ao limite e descobrir que não há limites; EXCELENCIA NA EXCECUÇÃO predente que qualquer tarefa seja bem feita, na primeira vez e constantemente. Estas características deveriam ser cobradas como se fossem genes, intrínsecas em cada funcionário.

Após ter estipulado o DNA Danone o desafio maior da empresa passou a ser levar seus genes para a rotina de trabalho de todas as áreas da empresa. As metas de cada área estavam ligada a algum gene do DNA. Assim a implamtação e implementação dessas características se firmou de maneira muito sólida na rotina de todos os colaboradores.

O fato de conseguir pessoas com esses pré-requisitos não causariam o efeito esperado se a Danone não conseguisse utiliza-los nas rotinas de cada área. Cada área promoveu seus genes de forma diferenciada e voltada para suas necessidades. Foram feitas oficinas, workshops, palestras e todo o trabalho voltado para que os genes fizessem parte do cotidiano de cada colaborador. Além de cobrar aplicação dos fatores, os resultados de destaque foram premiados de formas adequadas a cada modelo. O desafio DNA, por exemplo, premiava os funcionários que se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com