TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colonização da América

Resenha: Colonização da América. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

A colonização da América foi inicialmente povoada por povos indígenas, durante milhares de anos desenvolveram-se civilizações por todo o continente, tal como os maias, os astecas e os incas, entre outros. Apesar de os vikings terem explorado e estabelecido bases nas costas da América do Norte a partir do século X, estes exploradores aparentemente não colonizaram a América, limitando-se a tentar controlar o comércio de peles de animais e outras mercadorias da região.

Os europeus, iniciaram a colonização da América depois da sua descoberta que resultou da procura de uma rota marítima para a Índia, que era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial no “velho continente”. Ao navegarem para oeste, encontraram o “Novo Mundo”

Existem várias teorias sobre os primeiros povoamentos da América. Uma das teorias defende que, durante a última glaciação, existia uma ponte de terra no Estreito de Bering, outra que a América foi colonizada por mar por tribos polinésias.

A primeira colonização europeia da América foi levada a cabo pelo Vikings, no século X. Estes possuíam colónias na Gronelândia1 , na Terra Nova2 3 e, possivelmente, nos Estados Unidos.4

Os Vikings, apesar de serem povos dados ao corso e à pirataria, adquiriram modos de vida diferentes na América, possivelmente devido ao clima duro que se fazia sentir na Gronelândia, onde permaneceram durante 5 séculos, e que deve se ter refletido no seu estilo de vida nas outras povoações americanas.5

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com