TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comemoração Do Dia Dos Pais

Monografias: Comemoração Do Dia Dos Pais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  359 Visualizações

Disponível em: http://joaomoacir.blogspot.com.br/2013/08/escola-realiza-festa-em-comemoracao-ao.html

Acesso em:23/04/2014

Análise Crítica:

Na noite de sexta feira no dia 9, a escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande, que tem a frente a diretoria a Sônia Oliveira, realizou uma festa em confraternização para comemorar o dia dos pais que tem data comemorativa no domingo dia 11.

E isso por sinal, parece ter sido de extrema importância para a vida dos alunos, mais também para a vida dos pais, e por sinal até as autoridades do município, entre eles se encontrando a prefeita Klebia Bessa, o vice-prefeito José Lenário, e também entre eles vereadores, professores, secretários e diretores.

Essa é uma forma muito criativa para poder aproximar as pessoas, pois a escola usou a data do dia dos pais para poder aproximar os alunos dos pais, e também de outros profissionais do município, assim mostrando que não existem cargos superiores ou inferiores, mas o mais importante no momento, é confraternizar, fazer amizades e se aproximar das pessoas de uma forma divertida.

Um exemplo disso foram as diversas apresentações que foram apresentadas, distribuição de brindes e no final foi servido um jantar para todos.

Cabe à escola, como espaço de reflexão, mediar às alterações, os novos conceitos e formatos das instituições sociais. Comemorar o Dia dos Pais na escola é reconhecer esse momento para privilegiar atividades que promovam análise crítica e também impliquem valores como amor, carinho, respeito, justiça social, igualdade, fraternidade entre outros.

Pois afinal, ter um filho pode ser algo simples, mas o importante é ser um pai de verdade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com