TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo de Definições de Planejamento

Trabalho acadêmico: Comparativo de Definições de Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.698 Palavras (11 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

2.OBJETIVO GERAL

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

4.JUSTIFICATIVA

5. MÉTODO

6. VIABILIDADE E CRONOGRAMA

7.PLANEJAMENTO

8. DIREÇÃO

9.CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................................

REFERÊNCIAS

PLANEJAMENTO

1) Comparativo de Definições de Planejamento

Idalberto Chiavenato diz que: O Planejamento é a primeira função administrativa, serve de base para as demais funções. Ele determina antecipadamente os objetivos serem atingidos e como alcançá-los; a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada, facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.” Chiavenato (2004). Conforme Oliveira (1996), planejamento pode ser definido como um processo que norteia a organização a seguir o rumo traçado, de forma a busca uma situação almejada, diferente da atual, empregando todo o seu potencial disponível.

Maximiano (1995) afirma que o planejamento compreende os fatores tempoe incerteza, bem como o fator decisorial, engloba o meios para atingi-los processo de definição dos objetivos organizacionais a serem alcançados;

2)Análise dos textos de Roberto Shinyashiki (Veja o futuro antes dos outros) e Paulo Barreto (o desafio do administrador do futuro)

Segundo o autor Roberto Shinyashiki, um administrador dever ter a visão além do horizonte, não apenas o obvio, mas as oportunidades de momentos inesperados; não pode ser limitado e nem se contentar apenas com o sucesso presente; tem que ir além de sua perspectiva. Na vida de um empreendedor, o futuro é apenas a consequência do presente, e existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente: a do presente e o futuro.

“Ele sabe que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso, por isso não se acomoda”

Paulo Barreto diz que “a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24, para obter uma carreira brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado globalo jovem executivo fará parte da geração que realmente se preocupa com a qualidade de vida e dedicação à profissão. Intui-se que o administrador do século XXI tem que ter postura e utilizar ideias futuristas, transmitir segurança, confiança, ser justo, pontual, ter mais acertos do que erros, planejar os objetivos jamais se contentar com a notoriedade presente e sim projetar conquistas futuras, ser dono de um comportamento exemplar e justo.

3)Planejamento

Planejar é definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcança-los. O planejamento define onde se pretende chegar, o que deve ser feito, quando e em que sequência.

3b) tipos de Planejamento

1) Planejamento estratégico: É o planejamento mais amplo e envolvente e abrange toda a organização como um sistema único e aberto; É projetado para longo prazo: efeitos e consequências por anos; Envolve a empresa como uma totalidade, abrangendo todos os seus recursos e áreas; É definido pela cúpula da organização, situa-se no nível institucional; voltado para a eficácia da organização.

2)Planejamento tático: É o planejamento elaborado em cada departamento no nível intermediário da organização. É projetada para o médio prazo: exercício anual da empresa ou 12 meses; Envolve cada departamento ou unidade da organização; É definido no nível intermediário da organização, cada departamento ou unidade; É voltado para coordenação e integração e diz respeito às atividades internas da organização.

3)Planejamento operacional: É o planejamento que se refere a cada tarefa ou atividade em particular. É projetado para curto prazo, lida com o cotidiano e com a rotina diária, semanal ou mensal; Envolve cada tarefa ou atividade isoladamente e visa o alcance de metas;É voltado para a eficiência na execução de tarefas ou atividades.

PROJETO SOCIAL ACHEGO ACONCHEGO

O projeto é voltado para Idosos, promovendo com que eles saiam de suas casas e vivam em grupos com interatividades, não simplesmente por diversão, mas com intuito de melhoras a sua Saúde e qualidade de vida.

Fortalecendo assim os vínculos. Interação e Inclusão Social dentro da Comunidade.

Para o desenvolvimento do nosso Projeto a pesquisa foi feita no Bairro da Vila Formosa região Zona Leste, próximo ao Campo da Faculdade Anhanguera no qual a população de idosos é aproximadamente 147.000.

A Equipe é formada pelos alunos do 2. Semestre do Curso Gestão comercial, sendo sete pessoas participantes cada um tendo o seu cargo e sua função:

Coordenadora:(Cristiane Rios) responsável pela coordenação das equipes do projeto orientando todos os envolvidos para que o projeto tenha um bom funcionamento;

Secretária:(Samantha Ribeiro) cuja função marcas os compromissos, entra em contato com os Idosos informado das viagens.

Professor de Educação Física: (Jefferson Santos), sua função é todo o acompanhamento junto a preparação de exercícios apropriados para os Idosos.

Orientadora Social: (Ana Maria Santos), sua função é acompanhar e orientar os idosos e sua família como funciona o projeto, serve como um apoio ao idoso.

Apoio e Produção: (Maria Duarte), sua função e verificar e pesquisar atividades, Locais de passeios, divulgação e dar apoio a toda equipe do projeto.

Locomoção: (Vitor Hugo Caetano), Motorista cuja função é ver o melhor trajeto, auxiliar na hora de embarque e desembarque dos Idosos.

Planejamento e Programação (Priscila Paiva) função auxiliar junto aos integrantes planejamento de horários, ver todas as programações com isso avaliar o bom andamento do Projeto.

Introdução:

De acordo com Estatuto do Idoso os artigos I, II e III da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, consideraríamos que o Idoso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com