TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunidades Tribais

Dissertações: Comunidades Tribais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 3

no capitulo comunidades tribais e educação difusa do livro a historia da educação e da pedagogia geral e do brasil voce estudou que a cultura tribal e predominante mitica e de tradição oral .para esses povos a natureza esta carregada de deuses ;e o sobre natural penetra em todas as dependencias da realidade vivida e não apenas e não apenas no campo religiosos isto e na ligação entre o individuo e o divino.considerando estes estudo assinale a alternativa incorreta? ( )a organização social das tribo baseia em uma estrutura que mantem homogeas as relaçães sem a dominação de um segmento sobre o outro.mesmo que a divisão de tarefas leve as pessoas a exercerem funções diferentes o trabalho são sempre coletivos. ( )no exercicio do poder algumas pessoas especiais como o chefe guerreiro ou o feiticeiro xamã possuem privilegios merecem a confiança das demais e são objeto de consideração e respeito.

( )os mitos e os ritos são transmitidos oralmente e a tradição se impõe por meio da crença permitindo a coesão do grupo e a repetição dos comportamentos considerados desejaveis

( ) as oposições inexistentes na propria comunidade geralmente surgem entre as tribos em guerra ocasião em que o chefe asume a vontade que a sociedade tem de aparecer como uma e autõ noma falando em nome dela. ( )mesmo que a divisão de tarefas leve as pessoas a exercerem funções diferentes o trabalho e o seu produto são sempre coletivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com