TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Negociação

Artigo: Conceitos Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  568 Visualizações

Passo 2

2.1 Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

2. Qual é a importância da comunicação na negociação?

b. Discutir as respostas que cada aluno deu no Passo 2, e após consenso da equipe, resumir as respostas para as questões 2 e 3 do Passo 2.:

A intimidade prejudica o processo de negociação. O risco da falha da negociação poderá vir não somente no desfecho do que foi negociado, mas também poderá afetar diretamente a relação afetiva com a outra parte. Este tipo de negociação se torna complexa por lidar não só com o presente, mas também com o passado. Negociar com um desconhecido requer uma postura diferente, mais liberta do cuidado com a relação ganha-ganha da negociação familiar, onde se tem uma preocupação demasiada com o ganho da outra parte envolvida. Em uma negociação não-familiar acaba sendo feito um estudo mais detalhado e minucioso sobre a outra parte, aumentando assim a possibilidade de um resultado satisfatório.

REFERÊNCIAS:

1. Universitário de Primeira Viagem, 2012. Disponível em http://uuniversitariospv.blogspot.com.br/2012/03/conceito-de-negociacao.html (Acesso em 4 de abril de 2013)

2. Processo de Negociação, sua estrutura e importância no contexto atual. Disponível em http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf (Acesso em 4 de abril de 2013)

3. Um modelo de gestão do conhecimento na negociação. Disponível em http://www.mar.mil.br/sdms/artigos/0049-revisado.PDF (Acesso em 4 de abril de 2013)

4. Negociação: conceitos básicos. Disponível em http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociacao-conceitos-basicos/34487/ (Acesso em 6 de abril de 2013)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com