TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concepções de tempo e de história em dois jogos digitais baseados na temática da segunda guerra mundial

Por:   •  18/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE

FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

DISCIPLINA: Metodologia da Pesquisa II

PROFESSOR: Luciana Reges

ALUNO: Paulo Ramoniê de Oliveira Soares

Concepções de tempo e de história em dois jogos digitais baseados na temática da segunda guerra mundial

Inventario das Fontes

LIMOEIRO DO NORTE - CE

FEVEREIRO DE 2019

A fonte de pesquisa desta pesquisa será os jogos digitais sendo assim entrando na categoria de audiovisual. Ao fazer pesquisa bibliográfica sobre os jogos digitais para verificar se já tinha alguma obra no Brasil houve uma grata surpresa pois além de alguns artigos sobre jogos digitais tem também dissertação de mestre sobre esse assunto, não ligado a segunda guerra mundial em si mas sobre os jogos digitais, principalmente na área de ensino.

Os jogos que usaremos na pesquisa como fonte serão o “Call of Duty: WWII” e o “Battlefield V”

O Call of  Duty foi lançado dia 3 de novembro de 2017 produzido pela empresa Sledgehammer Games e distribuído pela Activision produzido por  Mike Mejia, é um jogo de tiro em primeira pessoa (enxergar a partir do ponto de vista do protagonista). O jogo se concentra em um esquadrão de 12 homens da primeira divisão de infantaria americana que se encontra no meio do conflito na Europa, quando as forças aliadas começaram a ofensiva contra a Alemanha. A campanha (modo historia) passa em pontos emblemáticos do conflito como o Dia-D, a floresta de Hurtgen e a batalha das Ardenas. A cinemática do jogo está disponível em: 

O Battefield V foi lançado dia 20 de novembro de 2018 da empresa EA DICE e publicado pela Eletronic Arts tem como produtores Aleksander Grøndal, Andreas Morell, David Sirland, Lars Gustavsson e Ryan McArthur, assim como o anterior é um jogo de tiro em primeira pessoa. BF assim chamado pelos fãs se destaca por não trazer aqueles aspectos mais conhecidos sobre o conflito, dando ênfase a historias menos conhecidas da segunda grande guerra, que vão desde resistência em territórios ocupados, passando por forças desconhecidas pelo grande púbico, e até mesmo a perspectiva de soldados da própria Alemanha na fase final do conflito.

A cinemática do jogo está disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=REy3QTmvwMM 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com