TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabil

Resenha: Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  184 Visualizações

S) Qual a importância da contabilidade na ocasião do seu surgimento?

R: A importância da contabilidade na ocasião do seu surgimento foi que o homem pré-histórico passou a contabilizar os seus bens como, instrumentos de caça, pesca e seus rebanhos adquirindo um conhecimento empírico da contabilidade, assim tendo controle total de seus pertences.

Desde esse momento a contabilidade passa a ser muito importante para que o homem primitivo e seus descendentes tenham total controle de seus pertences evitando assim a futura escassez do mesmo e sua sobrevivência.

A contabilidade ajuda a conta a historia de nossos antepassados, os primatas, registrando fatos do cotidiano, e assim a contabilidade evolui junto com seres humanos, se tornando uma das profissões mais antiga do mundo.

T) Qual a importância da contabilidade nos dias de hoje? Cite exemplos

R: A importância da contabilidade nos dias de hoje é que podemos contabilizar a entrada e saída de capital da nossa conta bancaria, entre muitas outras coisas, hoje a contabilidade é uma ciência multe – tarefas, que não só nos ajuda nos aspectos financeiro como também em nosso cotidiano, nas empresas, a contabilidade tem a função de registrar o patrimônio, seus fenômenos e variações.

Tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômicos e financeiros. O que envolve desde movimentos financeiros até a realização de consultorias, auditorias e balanço.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com