TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cota Para Negros

Monografias: Cota Para Negros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  295 Visualizações

levando em consideração que os brancos se sentem prejudicados com as cotas nas universidades publicas, concursos públicos etc, tendo em vista que sua grande maioria acha que isso sim seria forma de preconceito contra os negros e que além disso, estes estariam subtraindo vagas que poderiam ser iguais para todos, tendo em vista que a constituição diz que todos são iguais perante a lei, porém estas pessoas esquecem que diferentemente dos brancos não foi uma opção dos negros ter um grau menor de cultura e nível financeiro, isso foi tirado e ninguém achava que era um absurdo e que aqueles negros eram iguais aos brancos, que deveriam ser respeitados, receber pelos trabalhos prestados e hoje, cheios de hipocrisia dizem que a cota é um absurdo, pois os negros e brancos são iguais perante a sociedade.

Um exemplo claro que isso é mentira é pelo fato de entrarmos nos hospitais, escolas particulares e até mesmo atendentes de lojas e visualizarmos sua grande maioria composta por brancos e isso é um reflexo do passado não tão distante assim, exatamente 13 de maio de 1888.

baseado nas afirmações supracitadas responda:

Você é a favor das cotas para negros? por que? sim, pois fazem apenas 126 anos que os nefros foram libertos da escravidão, fatos este que os deixa muita atrasado financeiramente, socialmente e culturalmente em relação ao brancos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com