TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crisedo Feudalismo

Seminário: Crisedo Feudalismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Seminário  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Na Inglaterra, como em outros lugares no norte da Europa, a população local foi atingido por uma série de crises severas, os três mais devastadoras foram a Grande Fome de 1314-1322, A Grande Peste Bovina 1315-1321 e A Peste Negra de 1348-1351. Todos estes eventos juntos e suas conseqüências é o que fizeram os historiadores falam de uma crise geral do século XIV. Isso significa que, quando se fala sobre a Idade Média, os historiadores concordam em dizer que a tendência histórica do século XIV, em termos de economia foi uma das crises. Esta crise parece ter sido criada por uma combinação desfavorável de fatores ecológicos e institucionais.

A combinação de desigualdade entre as diferentes comunidades dentro da estrutura senhorial de tarde-medieval Inglaterra, por um lado, e da guerra em curso, por outro lado, criou as condições que levaram à crise. Isto é, uma ruptura na igualdade de acesso ao abastecimento alimentar, criado por vantagens socioeconómicas (ab) usado por mais forte estratos sociais para garantir o abastecimento de alimentos, à custa de elementos mais pobres, durante os anos de fome. Claramente, no caso do início de crise do século XIV, os escalões mais pobres foram privados de um acesso estável e pronto para a sua oferta de alimentos não só pelos rendimentos desastrosas, baixa disponibilidade e os preços elevados dos grãos, mas também pela capacidade de elementos mais fortes para recrutar o restante do fornecimento de grãos potencialmente disponíveis, quer através do mercado, ou purveyances.

The Plague

Em meados da década de 1300 de uma doença mortal chamada peste bubônica, ou a Peste Negra, chegou à Europa. Foi transmitidas por pulgas transportadas por ratos. Eventualmente, a epidemia ou surto, matou um terço de todos os europeus. Pessoas ficaram aterrorizados e vida normal quebrou. As pessoas fugiram cidades ou se esconderam em suas casas. Sem trabalhadores, a produção caiu. Sobreviventes exigiram salários mais altos, levando a inflação ou o aumento dos preços. Senhorios tentou limitar os salários e forçou os moradores da terra. A praga se espalhou não só a morte, mas também a agitação social, como amargas, camponeses irritados revoltado.

Algumas aldeias perderam quase todos os seus povos. Muitos foram completamente abandonados. Em outras aldeias os sobreviventes foram capazes de comprar e alugar toda a terra livre. Assim, alguns camponeses tornaram-se muito mais rico.

A maioria dos camponeses eram vilões. Essas pessoas geralmente eram forçados a trabalhar na terra do senhor. No entanto, após a Peste Negra os senhores estavam com falta de trabalhadores, de modo que os camponeses do controle do Senhor. Muitos deixaram suas casas senhoriais.

Por causa de todas essas mudanças, a longo prazo, muitos camponeses estavam em melhor situação.

A Igreja em crise

Até o final da Idade Média, a Igreja, também, estava em crise. Muitos monges e sacerdotes tinham morrido durante a peste. Sobreviventes perguntas espirituais difíceis. A Igreja não poderia fornecer a forte liderança que era necessário. Há 70 anos, um tribunal papal-amoroso luxo decidiu em Avignon. Reformadores surgiu dentro da Igreja, chamando para a mudança. Em 1378, eles elegeram o seu próprio papa, em Roma. Cardeais franceses elegeram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com