TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DE ESTATÍSTICAS: APROVAÇÃO OU FALHA

Projeto de pesquisa: INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DE ESTATÍSTICAS: APROVAÇÃO OU FALHA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.854 Palavras (8 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

ETAPA 1 2

Teoria geral da Administração 3

Tarefas de um Administrador 4

Toerias a seguem seguidas 5

ETAPA 2 6

ETAPA 3 8

AVANÇOS DA TECNOLOGIA 9

VIVEMOS EM UM MEIO VIRTUAL 10

VIDEO 12

CONCLUSÃO 13

BIBLIOGRAFIA 14

INTRODUÇÃO

Um administrador não gerencia apenas um negócio, mas sim um processo planejado para que o seu entorno gire completa e perfeitamente conforme as suas diretrizes. A sua estrutura têm que funcionar como um todo, tanto as pessoas quanto o processo do mesmo.

ETAPA 1 : O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história

É o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas, recursos, com objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem do latim administratione, que significa direção e/ou gerência, ou seja, o administrador é aquele que gerencia os negócios, as pessoas ou recursos, e tem o objetivo de alcançar metas tendo planejamento, organização, direção ou controle.

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Taylor inicia-se a administração cientifica focalizando nas tarefas, resaltando a importância de todas as teorias, dependendo de cada situação e atualmente a de todas novas abordagens com enfoque na competitividade. A administração nada mais é que um grupo que segue o mesmo interesse, se esforçando para realizar um trabalho eficiente, tendo organização, visão, foco, determinação, e objetivos á alcançar. Pode-se considerar uma subárea da administração uma vez que está trata de organização que podem ser publica, sociedade de economia mista ou privada, com ou sem fins lucrativos. A teoria geral teve suas variáveis marcando um gradativo passo no desenvolvimento, cada teoria procurou privilegiar uma dessas 5 variáveis: tarefas, estruturas, pessoas, ambiente e tecnologia. Omitindo a um plano secundário todas as demais.

TAREFAS DE UM ADMINISTRADOR

Teoria da administração cientifica contribuição racionalização do trabalho no nível operacional. Taylor Frederick propunha complemento aperfeiçoamento do trabalho ao nível operacional era importante que as tarefas sejam cumpridas dentro de prazos estabelecidos, focando em reduzir custos e regra e a produtividade.

Em 1909 surgiu a teoria da burocracia que afirma a necessidade de não apenas organizar as tarefas, mas também formaliza -la em documentos que defina o que deve ser feito e por quem, além de determinar a estrutura da empresa. Em 1916 foi elaborada a teoria clássica projetada por Henry Fayol que focou seus estudos na unidade de comando, na autoridade e na responsabilidade.

TEORIAS A SEREM SEGUIDAS

Teoria da administração cientifica contribuição racionalização do trabalho no nível operacional. Taylor Frederick propunha complemento aperfeiçoamento do trabalho ao nível operacional era importante que as tarefas sejam cumpridas dentro de prazos estabelecidos, focando em reduzir custos e regra e a produtividade.

• Teoria comportamental: princípios enfoque no estilo de administração, teoria das decisões, integração dos objetivos organizacionais e individuais;

• Teoria do desenvolvimento organizacional: princípios enfoques: mudança, organização planejada, abordagem de sistema aberto;

• Teoria da contingência: analise ambiental (imperativo ambiental): abordagem de sistema saber;

• Estrutura: teoria estruturalista: principais enfoques múltipla abordagem;

• Organização formal e informal: analise de infra - organizacional e análise inter- organizacional;

• Pessoas: Teoria das relações humanas: principais enfoques: organização informal, motivação, liderança, comunicação e dinâmica de grupo;

• Ambiente: teoria estruturalista: analise intra - organizacional e analise ambiental;

• Competitividade: Teoria de novas abordagens: caos e complexidade, aprendizagem Organizacional, capital Intelectual. Desde 1990, com a estabilização econômica o surgimento de diversas empresas e o aumento da complexidade dos mercados surgem as chamadas novas abordagens na administração que valorizam cada vez mais o capital intelectual das empresas e a aprendizagem organizacional para uma posição em um mercado sempre competitivo.

ETAPA 2

Levantar quais foram as escolas de administração sustentadas pelas teorias administrativas como soluções práticas e que surgiram no decorrer da história, citando os principais nomes e premissas. Taylor, Fayol, Ford, entre outros que foram desenvolvedores de processos para produção em larga escala. Foi a revolução que alterou completamente os processos de trabalho, os meios de produção, os destinos dessa produção e as formas de organização dos trabalhadores, tudo isso deu inicio aos estudos administrativos no trabalho e proporcionou a sua evolução.

• Teoria Estruturalista (1947) corrente baseada na sociologia organizacional; procura consolidar e expandir os horizontes da administração. múltipla abordagem:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com