TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Do Ser Humano

Trabalho Escolar: Dimensões Do Ser Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.468 Visualizações

Dimensões da pessoa

Dimensão biológica: Esta dimensão faz referencia direta ao corpo físico do ser humano, ao objeto externo. Está dimensão é, com certeza, um dos objetos que mais sofrem alterações ao longo dos anos. Padrões de beleza, culturas diferentes, modas, todas estão ligadas diretamente à dimensão biológica.

Dimensão psíquica: É praticamente o oposto da dimensão biológica, esta dimensão faz referencia ao interior, ao Eu do ser humano. Apesar da carga de influencia do meio, o ser humano ainda guarda um pouco de sua própria consciência, sua essência, o que faz ser ele mesmo, essa é a dimensão psíquica.

Dimensão social: Como foi dito na dimensão psíquica, o ser humano recebe uma carga de influencia do meio em que vive. O ser humano não consegue se isolar, vive em sociedade, participa de padrões, de regras, vive sob um objetivo, essa é a dimensão social.

Dimensão espiritual: Com certeza essa dimensão é a mais complexa, devida aos vários significados da questão espiritual. Neste caso tem relação a algo superior, independente da crença do ser humano, mas algo interior.

Importância das varias dimensões

O ser humano sempre se preocupou em se descobrir, buscar saber o porquê das coisas. Essas dimensões evidenciam o autoconhecimento, ajuda a lidar com situações, com comportamentos. Para o profissional que vai lidar com outros seres humanos, esse estudo cresce de importância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com