TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Do Outro Lado Da Mesa

Dissertações: Do Outro Lado Da Mesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso "O outro lado da mesa".Este é meu Resumo

1° Qual é o problema que o diretor de vendas tem que resolver?

As quedas nas vendas foram obrigadas a negociar diretamente com os grandes clientes, e teve que resolver o problema do Humberto, pois perdeu um bom vendedor ganhou um mau supervisor.

2°Coloque-se no lugar de Sérgio. Como você teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?

Com estímulos para desenvolver liderança, ser democrático, participativo, explicando como se faz avaliações de desempenho, com motivação e criar seu próprio jeito de cobrar resultados para atingir as metas.

3°Coloque no lugar de Humberto, Como você teria agido, ao assumir o posto do seu chefe? O que você acha que deve ser feito agora?

Continuar sendo cordial, mas trabalhar de modo a mostrar as novas responsabilidades que adquiriu com o novo cargo. Manter contato com seus colegas de trabalho, mostrar que tem que ter uma razão profissional e pessoal para uma boa comunicação dentro da empresa de ambas a parte.

4°Coloque-se no lugar do diretor de venda. O que você pretende fazer agora?

Implantar ações tanto para Humberto, quanto para os vendedores, como ordens especificas para o setor de vendas, e para a gerencia, mais controle na documentação, desenvolverem um relacionamento interpessoal coordenar uma liderança democrática e não autocrática, para ter uma boa gestão.

5°Que conceitos de administração estão exemplificados neste caso?

Falta de objetivo (Planejar), Falta de comunicação, dirigir (Liderar), Falta de decisões rápidas e precisas (Negociação), Falta de avaliação e controle (Executar).

Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas; Saber decidir e solucionar problemas; Saber lidar com pessoas: comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflitos; Ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização; Ser proativo, ousado e criativo; Ser um bom líder; Gerir com responsabilidade e profissionalismo; Ter visão de futuro; Ter empatia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com