TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário Construindo um império-Roma

Por:   •  6/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  1.643 Visualizações

Página 1 de 2

Tatiane G. T. Silva

4º Período

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO: Construindo um império- ROMA- History Channel

O documentario abrage questões gerais e complexas sobre o império romano, da vida cotidiana á conflitos de guerras mortais.

Um dos marcos nessa longa história desse civilização foi a morte Júlio Cezar, que durante sua vida foi um chefe nato que soube como gerenciar seus homens, ganhando conflitos, e territórios como a Gália. Cezar foi uma persona com muita relevância marcando o fim da república. Assasinado pela sua ganância de poder e por seus infies parceiros, até mesmo “amigos”. Após sua morte, seu sucessor forá Otávio Augusto, seu sobrinho que seguiu com as ideia de inovação de seu tio falecido.

Voltando as suas origens, com a mitologia da criação da cidade que se baseia em Rômulo e Remo, criados pela loba e a morte de Remo dando origem ao nome de Roma.

O fórum e a cloaca máxima são invensões Romanas nótaveis em termo de desenvolvimento urbano, o escoamento de esgosto é ultilizado até os dias de hoje. Como também, aparelhagens, modo de construção e pavimentação das ruas, até mesmo com uma mistura de concreto com areia para se construir casas.

Conquista e expansão de vários terrítorios, se torna em grande centro urbano, em 44 a.c Roma já havia conquistado Europa ocidental e a africa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com