TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregabilidade No Turismo

Casos: Empregabilidade No Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Este projeto integrador aborda o tema Turismo, constando as definições desta profissão, qual o perfil do profissional e sua possível atuação nas organizações, como está o mercado de trabalho atualmente, qual a faixa salarial, onde o profissional pode trabalhar e as características da profissão envolvendo o RH, sendo utilizada como metodologia a revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Tem como objetivo mostrar essa área como um todo, esclarecendo duvidas como, o que é o que faz quais os tipos de turismo, entre outras questões que serão levantadas no desenvolvimento do projeto. De acordo com as pesquisas realizadas, identificamos que atualmente é o setor da economia com maior potencial de crescimento para os próximos anos, o que leva a maior procura de mão de obra qualificada na área. Também não podemos deixar de citar aos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará que está inteiramente ligado ao turismo.O referencial teórico foi baseado em pesquisas de sites e revistas atualizados sobre o assunto. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi a revisão bibliográfica, complementando com pesquisa de campo.

No decorrer do trabalho apresentaremos os conceitos e definições de Turismo e os principais temas relacionados ao profissional e o mercado de trabalho para quem se forma em Turismo e Hotelaria.

TURISMO

A palavra Turismo provém do latim tornare que quer dizer “dar uma volta”, “voltar ao ponto inicial”, é também derivado da palavra francesa tour que tem o mesmo significado, daí formou-se o termo Grand Tour, usado pela primeira vez por Richard Lassels no ano de 1970 em seu livro “Voyage of Italy” (CAMARGO,2000).

As transformações mais importantes que impulsionaram esta atividade na era industrial foram o desenvolvimento da infraestrutura, baseada principalmente nos transportes, na comunicação e na organização das cidades.

De forma geral, é possível classificar o turismo como responsável por boa parte do crescimento da economia e também da exploração aguçada da cultura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com