TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Enfermagem Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Estudando: Enfermagem do Trabalho

Escolher LiçõesFecharImprimir

Introdução

O que é Enfermagem?

Pode-se considerar que a enfermagem sempre esteve voltada para atender as necessidades de assistência de saúde da sociedade. Ela originou-se do desejo de manter as pessoas saudáveis, assim como propiciar conforto, cuidado e confiança ao enfermo .

“ A enfermagem como profissão, é a única na medida, em que se dedica humanista, às reações dos pacientes e de suas famílias, frente aos problemas reais e potenciais ‟.

2 - SAÚDE : é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, não meramente a ausência de doença ou enfermidade .

3 - DOENÇA : é um processo anormal no qual o funcionamento do organismo de uma pessoa está diminuído ou prejudicado em uma ou mais dimensões .

4 - NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS

4.1 Necessidades fisiológicas

Estas são as necessidades mais básicas (oxigênio, hidratação, nutrição, temperatura, excreção, repouso, sexo). Uma vez satisfeitas estas necessidades passamos a nos preocupar com outras coisas.

4.2 Necessidades de segurança

No mundo conturbado em que vivemos procuramos fugir dos perigos, buscamos por abrigo, segurança, proteção, estabilidade e continuidade. A busca da religião, de uma crença deve ser colocada neste nível da hierarquia.

4.3 Necessidades sociais

O ser humano precisa amar e pertencer. O ser humano tem a necessidade de ser amado, querido por outros, de ser aceito por outros. Nós queremos nos sentir necessários a outras pessoas ou grupos de pessoas. Esse agrupamento de pessoas pode ser, no seu local de trabalho, na sua igreja, na sua família, no seu clube ou na sua torcida. Todos estes agrupame

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com