TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estaria A Russia Respeitando A Soberania Da síria

Dissertações: Estaria A Russia Respeitando A Soberania Da síria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A marca Adidas foi fundada pelos irmãos Adolf Dassler e Rudolf Dassler na Alemanha, com o intuito principal de fabricar sapatilhas. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adolf Dassler ofereceu suas sapatilhas a um velocista americano que incrivelmente foi premiado com quatro medalhas, o que consagrou os sapatos dos irmãos Dassler, despertando o interesse de diversos esportistas nacionais.

Desde então a Adidas ganhou o mundo e sempre cultiva um método de contato muito próximo com seu público, pois sempre conta com a ajuda de esportistas de alto desempenho para desenvolver novos produtos com novas tecnologias e ao mesmo tempo oferecendo isso ao público alvo geral da marca, o que é uma ótima estratégia de marketing para a empresa pois sempre há grandes atletas de diversas modalidades utilizando seus produtos em grandes vitórias e quebra de recordes e a consequência disso é o grande reconhecimento da marca nos dias atuais.

2) O produto é algo que é feito na fabrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna.

Faça uma análise da marca Adidas.

A marca começou por dois filhos de sapateiro que fabricavam sapatilhas e malas para ajudar a sustentar a família. Com a perseverança e empenho inicialmente dos irmãos Dassler, hoje a marca é mundialmente conhecida por patrocinar eventos com grandes proporções, atletas renomados no mundo inteiro e incentivar práticas saudáveis, além do seu forte tecnológico em cada produto e sua relação interativa com o cliente. A Adida hoje está em mais de 160 países e vale cerca de 3,74 bilhões de dólares.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

• Marketing de relacionamento – A Adidas possui uma estratégia que se baseia no perfil do consumidor, assim consegue atingir exatamente o público que deseja, pois são feitas pesquisas de comportamento do público em cada pais que a marca reside, além de sempre procurar manter um relacionamento permanente com o cliente, trazendo um método de interatividade entre cliente/produto.

• Composto de Marketing e mercado alvo – Muitos tipos de público são atingidos pela empresa durante uma campanha para um grande evento e novos patrocínios com grandes atletas e isso gera ainda mais valor a empresa. Um bom exemplo é quando pai e filho vão a uma loja comprar um par de chuteiras, logo o filho pede ao pai a mesma chuteira que Lionel Messi usa, consequentemente a marca da chuteira esta associada ao jogador, assim agregando valor a marca.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

A imagem da empresa é construída primeiramente junto aos seus funcionários, pois eles são o primeiro público, eles são a cara da empresa.

Se nem os próprios funcionários usarem os produtos que vendem, como vão conseguir transmitir ao consumidor que os produtos são bons?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com