TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fuga Das Galinhas

Artigo: Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Terezinha Natal Silva Marialva RA: 1299719922

Curso: Pedagogia – Noturna Série: 2 semestre Turma: Terça e quinta-feira

Análise do Filme: A FUGA DAS GALINHAS

Ao longo do filme “A Fuga das Galinhas” percebe-se a existência de três tipos de liderança, sendo cada uma diferenciada e, sua forma de liderar e agir.

Em primeiro, nota-se a liderança do galo Fowler, um líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Sua mentalidade não evoluiu, tem seus valores e por isso não aceita mudanças, não quer se adaptar a novos conceitos da geração na qual vive.Tenta manter e aplicar o sistema do tempo em que era comandante do exército, centralizando em suas experiências vivenciadas por ele, repetindo sempre a todas as galinhas como única verdade. Muito rígido, falta-lhe o bom senso, pois não traz motivação para o grupo, deixando todos sem perspectiva de uma vida melhor. Desta maneira, como um ditador, perde espaço no seu meio e sem sucesso acaba se isolando.

Depois aparece a galinha Ginger, que traz a rotina do galinheiro uma nova esperança. Ao contrário do primeiro, ela traz estratégias carismáticas e inovadoras, motivando o grupo a experimentar novas alternativas, e expressar a capacidade de cada um, mostrando o potencial individualizado para tomarem decisões com rapidez e precisão no momento certo. Mostra como é importante o espírito de equipe, a união e a determinação. Uma líder que pensa no que é melhor para todos e no bem de todos, está sempre disposta a lutar sem perder a esperança de atingir seu alvo. Com isso ganha à confiança de seu grupo, mostrando sempre soluções para os problemas. Tem e não dispensa a ajuda dos outros, é sempre a primeira a tomar iniciativa quando define um plano, incentivando os outros a lhe seguir. O fracasso nunca é o fim, mas o começo de uma nova estratégia para alcançar o sucesso.

Por último chega o galo Rocky, que com seu talento e carisma motiva as galinhas a acreditarem em seus sonhos e a terem esperanças. Prepara a equipe incentivando a interagirem e para que façam exercícios ritmados, para começarem a tarefa de aprenderem a voar, mesmo achando que elas não conseguirão. A empolgação dele as instiga fazerem todos os exercícios com bom humor e acreditarem nos sonhos como possíveis.

Esse filme ilustra elementos importantes a serem considerados, como visão estratégica e liderança. Observamos que as diferentes lideranças, cada uma a sua maneira, direcionam a equipe para atingirem sua meta, e mostram a importância de cada um no trabalho em grupo. Mostra que ao analisarmos o objetivo que deve ser alcançado, devemos estar preparados para não ser surpreendidos.

Analisar esse filme nos mostrou que devemos refletir sobre o que realmente desejamos alcançar e avaliar cada estratégia, buscando encontra a melhor e mais motivadora delas para alcançar o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com