TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grecia E Socrates

Projeto de pesquisa: Grecia E Socrates. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.634 Palavras (11 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 11

Sumário:

Pag.

Introdução 1

Aspecto Históricos 2

Surgimento

Personalidade

Nascimento

Vida

Morte 3

Aspecto Geográfico

Clima Mediterrâneo

Clima Alpino

Clima Temperado 4

Demografia

Economia

Crise Econômica

Cultura 5

Ciência

Conclusão 6

Referencia 7

Introdução

Nesta pesquisa trataremos de um país muito conhecido pela forma como ao longo do tempo influenciou o mundo em vários aspectos.

Falaremos da Grécia e seus mistérios, passando pela grande tradição esportiva, pela perfeição matemática e sua cultura em geral.

Falaremos de Sócrates, personalidade presente na história da Grécia, sua infância humilde seu crescimento e sua filosofia marcante.

Durante o trabalho, vamos organizar os assuntos trazendo conhecimento e características importantes dos temas abordados.

1

Aspectos Históricos

Surgimento

A Grécia é considerada o berço de toda a civilização ocidental de lá se originou a Democracia, a filosofia ocidental, os jogos olímpicos, a literatura a história e a ciência.

A antiga Grécia fazia fronteira com a Ilíria, o Egeu o mar jônico e o mediterrâneo,

tinha mais 100.000 km de extensão herdadas da Grécia Antiga, a nação Grega Moderna tem grande influencia ao longo de três continentes Ásia, Europa, África.

O litoral do mar Egeu foi o local do surgimento de muitas civilizações europeias como a minoica e a micênica.

Na Grécia existiu o império mais antigo da Europa, o Império Bizantino, a rica cultura Grega gerou uma profunda influencia na cultura Romana, o Império Bizantino abrangia um território que ia do mar adriático ao sul da Itália, Constantinopla se destacou como uma segunda Roma como o centro das civilizações Grega e Romana.

O Império Bizâncio existiu por mais de 1000 anos.

Grego é o nome no qual os Romanos chamavam os Helenos que viviam na Hélade conhecida hoje como Grécia.

Personalidade

Assim que pensamos em Grécia, logo lembramos de sua matemática exata sua Arquitetura marcante e dos jogos olímpicos, mas também lembramos de um Grande Filosofo importantíssimo na história do país até os dias atuais, que é Sócrates.

Fundadores da Filosofia Ocidental é uma figura enigmática conhecida principalmente pelos escritos de Platão que foi seu aluno.

Através de sua representação nos diálogos de seu estudante, Sócrates tornou-se renomado por sua contribuição no campo da ética, e é este Sócrates platônico que legou seu nome a conceitos como a ironia Socrática e o método socrático.

Nascimento

Nascido nas planícies do monte Licabeto, próximo a Atenas, Sócrates vinha de família humilde.Era filho de Sophroniscus motivo pelo qual ele era chamado em sua juventude de Sócrates – um escultor, especialista em entalhar colunas nos templos, e Fainarete, uma parteira.

Vida

Sócrates não era tão bem compreendido pela sociedade, suas ideias e pensamentos muitas vezes geravam discussões a cerca do que as pessoas acreditavam,Sócrates 2 conversava bastante com as pessoas da cidade.

Sócrates diferente de seus precursores, não criou escolas pretendendo realizar seu trabalho em locais públicos agindo mutias vezes de forma descontraída e descompromissada.

Platão afirmou que Sócrates não cobrava pelas suas aulas e que sua pobreza era prova disso.

Morte

Rapidamente suas ideias foram se espalhando pela cidade gerando a fúria dos professores da época que questionavam a sua forma de ensino, como um homem poderia ensinar de graça e pregar que precisavam de pessoas como ele?

Sócrates a partir daí começou a colecionar inimigos, mas a Guerra do Peloponeso estourou e ele foi convocado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com