TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra Do Petroleo

Artigos Científicos: Guerra Do Petroleo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

Ninguém desconhece que a guerra de Israel, em junho de 1967, foi uma guerra do petróleo. Sabe-se que se dá o mesmo com a guerra do Vietnã. Depois de passar pelo crivo uma enormidade de documentos em onze idiomas, Jacques Bergier e Bernard Thomas reputaram esta guerra secreta duma importância capital, cuja realidade ultrapassa de longe a mitologia que a cerca.

Os autores nos revelam, por exemplo, que para a prospecção as companhias petrolíferas empregam não somente os métodos científicos mais modernos, mas até médiuns. Ademais, para o transporte do petróleo, tem-se em vista substituir os navios petroleiros por imensas salsichas de nylon. O inventor deste método é um escritor de ficção científica. Enfim, é preciso que se saiba que no ano 2000 os carros a gasolina serão substituídos por carros elé-tricos.

Muitos souberam se aproveitar das fontes de petróleo: são os grandes trustes. O dinheiro correndo para o bolso dos ricos e o poder para as mãos dos poderosos. Os enormes benefícios que eles realizam não permanecem inativos nos cofres bancários. Postos novamente em circulação, servem de meios de pressão nos domínios mais diversos: científico, económico, político, até mesmo cultural. Cada um dos grandes trustes manobra mais ou menos diretamente centenas de sociedades filiais, abrangendo bilhões e mais bilhões, cobrindo o mundo inteiro com tentá-culos gigantescos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com