TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA A AMÉRICA COLONIAL, DIRETOS HUMANOS E HISTÓRIA ANTIGA.

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.573 Palavras (7 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 7

ITAPECERICA DA SERRA

CURSO DE HISTORIA

2º BIMESTRE

Genilde Araujo da Silva 9525411254

DESAFIO PROFISSIONAL REFERENTE ÀS DISCIPLINAS

HISTÓRIA A AMÉRICA COLONIAL, DIRETOS HUMANOS E HISTÓRIA ANTIGA.

TUTOR EAD: RERISON RODRIGUES

ITAPECERICA DA SERRA/SP

MAIO/2015

Introdução

Neste trabalho abordarei o tema escravidão no Séc. XXI e suas conseqüências.No Brasil mais de 16 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza esse numero representa 85% da população brasileira, desse total a metade são mulheres e mais de 70% são negros ou pardos.Mais da metade da população do Nordeste vivem tambem em situação de miséria 50,9% entre 0 a 19 anos é a região mais pobre do pais num montante cerca de 9 milhoes de pessoas segundo o IDH (índice de desenvolvimento humano) de todas as regiões brasileiras.

Existem muitas violações aos direitos humanos no Brasil? Sim muitos homicídios em áreas rurais, indígenas assassinados, força policial violenta trabalho escravo e infantil e ameaças à ativistas dos direitos humanos.

Conhecendo o tema

Na antiguidade muitos povos foram conquistados e estes transformados em escravos, era o conquistador escravizando os conquistado.Só que alguns filósofos,pensadores e reis acabaram por enxergar que todos eram iguais e que tinham o direito de viver livres e ter direitos a contemplarem seus deuses.Um exemplo disso foi Cyrus o grande que criou a proclamação de Cyrus libertando seus escravos e deixou que cada um seguisse a religião que quisesse.Mas tarde outros seguiram seu exemplo Veio também a Carta Magna,e aí seguiu-se vários imperadores,mas isso não agradou aos poderosos.Ingleses se revoltaram declararam sua independência(1761-1726).Chegaram a conclusão que os direitos humanos não forma criados e sim que eram naturais. Vários governantes assustaram-se com reviravolta do mundo e perceberam que com os direitos humanos ficaria difícil conquistar e que estes se rebelariam.Países se juntaram em 1841e acordos foram criados,a constituição de Weimar e os Direitos Sociais,Mahatma Gandhi lutou pela paz em face a tanta violência pelo mundo,e que todos as pessoas tinham direitos e não só a Europa,2 guerras aconteceram matando milhões de de judeus e violando drasticamente aquilo que fora criado para mostrar ao mundo que todos são iguais perante Deus e os Homens,quase extiguindo definitivamente direitos que levaram séculos para serem criados e respeitados.Então países da Terra juntam-se e em 1945 nasce a ONU as Nações Unidas para reafirmar a fé nos Direitos Humanos Fundamentais ,na dignidade e o valor das pessoas.

Entrevista

Pergunta 1: Boa tarde. Gostaria que você se apresentasse, falasse um pouco da sua formação e da sua experiência profissional.

Boa tarde: Genilde sou formada em História com ênfase em trabalho escravo e infantil. Dou aula História com ênfase em trabalho escravo e infantil. Dou aula voltada para esse tema e palestras em empresas e universidades conscientizando empresários sobre empregar crianças e funcionários em regime de escravidão.

Pergunta 2: De acordo com as investigações do Ministério Público, uma série de desrespeito às leis trabalhistas foram encontradas no regime de trabalho desses imigrantes nas indústrias da cidade. Essas violações podem ser também consideradas violações aos direitos humanos? Caso a resposta seja sim, por quê?

Com certeza sim, porque o trabalhador submetido a várias horas de trabalho sem descanso remunerado sem seus Direitos assegurados, num regime de cárcere privado é óbvio que isso se caracteriza como trabalho escravo.

Pergunta 3: Em qual contexto histórico surgiu a noção de direitos humanos? Podemos dizer que há avanços no respeito aos direitos humanos, desde o surgimento do conceito até os dias de hoje? Se sim, você poderia listar os principais avanços?

Quando se fala em Direitos Humanos o Grande marco foi a Declaração de 1789. Sim grandes avanços porém estamos muito longe da perfeição há muito o que se fazer nesse sentido para que esses Direitos sejam respeitados e seguidos .Visto que nos dias de hoje em pleno século XXI ainda há muitas denúncias em todos os lugares do mundo sobre trabalhos escravo e infantil.

Pergunta 4: O Ministério Público acusou as indústrias de submeterem os trabalhadores a um regime de trabalho análogo à escravidão. Gostaria que você tratasse um pouco da escravidão na história, destacando em quais períodos ela foi mais importante, e quais as diferenças entre as formas de trabalho escravo nos diferentes períodos da história.

Há muitos períodos da história onde há escravidão e todos são importantes é difícil citar esse ou aquele no Egito houve muita escravidão do povo Hebreu em Roma todas as terras conquistadas seu povo eram mantidos como escravos obrigados a trabalharem em grandes construções de pirâmides e sarcófagos,em castelos em reinos construídos com o suor dos povos conquistados.em toda batalha os conquistadores escravizavam os conquistados desrespeitando os direitos que até então não eram conhecidos por muitos e submetendo os povos a servidão sem fim,em condições sub humanas e debaixo de castigos severos tendo até que lutar em arenas com outros ou com feras para pelo menos conseguirem sobreviver.

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com