TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hera Deusa do Casamento

Por:   •  10/7/2018  •  Resenha  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

        Hera Deusa do Casamento

                

Ariane Rúbia Fernandes \ RA:1061717836

júlio Francisco\RA:1061717569

Litania Batista\RA:1061718026

Maria Eduarda Amâncio\RA:1061718034

Hera Deusa do casamento mas  rainha do olimpo,de físico perfeito  mais não era considera atraente devido a sua personalidade, irmã mais velha e esposa de Zeus rei dos Deuses,filha de Cronos e Réia, rege a fidelidade conjugal,retratada como majestosa e solene,Hera pode ostenta na sua mão uma romã,simbolo da fertilidade sangue e morte.Na mitologia romana ela  é chamada de juno.Ela é mãe de Ares deus da guerra,Hebe deusa da juventude,Hefesto deus do fogo.

Ela também retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal,odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos dele de tais relacionamento,tanto que tentou matar Hércules quando era apenas um bebê.

O único filho de Zeus que ela não odiava,antes gostava, era Hermes e sua mãe Maia porque ficou surpresa com a sua inteligência  e beleza.

Ela possuí sete templos Hera mostrava apenas seus olhos aos mortais,usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia.

Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite,sua maior inimiga.

A mais excelsa das Deusas ,é representada como orgulhosa,obstinada,ciumenta e rixosa,ela odiava muito Hércules quem perseguia e tentou matar várias vezes,na guerra de tróia por ódio dos troianos devido ao julgamento de Páris,ajudou os gregos.

Ela é representada como um pavão e possuia uma coroa de ouro,também protetora das mulheres.

Hera somente perdoa Hércules quando morreu,sua raiva não deixava pensar de maneira racional devido a raiva  einveja,por quem Zeus se apaixanara,nem bebês escapavam de sua fúria foi o que aconteceu com Díonisio,feito em pedaços ainda no ventre da mãe,Zeus com filho o costurou na coxa até seu nascimento.

Sua união com Zeus foi fundada entre conflitos e assim continuou,Zeus a cortejava sem sucesso,ele então usa seus truque metarmofoseou-se em um cuco desengrenhado,Hera sentindo pena do pássaro segurou-o contra seu peito para aquece-lo então Zeus volta em sua forma normal e aproveitando-se da surpresa dela e do susto a estrupou,ela então se casou com ele para cobrir a vergonha.

Hera também já se rebelou contra Zeus,quando estava quando estava sendo arrogante e ditatorial com outros deuses ,Hera convenceu Poseidon  Apolo e Atenas a participarem, a parte dela era dopar ,foi bem sucedida e os outros o amarraram ,mas começaram a discutir o proximo plano,Nereida Tétis tomou conhecimento e chamou tio de Zeus e seu aliado Briareu, o gigante de 100 cabeças para ajudar.

Zeus com raiva castigou Hera amarrando-a numa corda de ouro no céu ela chorou  noite todo pedindo misericórdia, no outro dia ele a libertoem outro mitos dizem que ele não castigou nem a esposa nem a filha mas Poseidon e Apolo tiveram que trabalha para o povo de tróia e construir a muralha, apesar de não ter se rebelado mais Hera muitas vezes ia contra o plano do esposo e foi muitas vezes capaz de engana-lo.

Hera vivia triste por ser humilhada por seu marido,com suas traições,ele também achou outra forma de humilhar Hera criando uma filha sozinho Atena mostrando para ela não precisava dela pra ter um filho, Hera se vingava de cada amante e filhos,Io havido sido transformado por Zeus em vaca para que Hera não desconfia e ele não sendo tonta  o de presente a vaca e    compadecendo com o sofrimento da amante mandou Hermes matar o monstro de varios olhos,ele pede para Hera para trazer ela de volta ao normal,e que não faria de novo ela aceita,Calixto foi outra que Hera puniu transformando-a em urso depois ela e o filho em constelação de estrela,em algumas brigas até Zeus tinha medo dela pois era bem raivosa e vingativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (54.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com