TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hiroshima: O Dia Seguinte

Trabalho Universitário: Hiroshima: O Dia Seguinte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  3.210 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 5 de agosto de 1945 a primeira bomba atômica em uma base militar começa a ser preparada para o lançamento, era chamada de Little Boy e foi a operação mais secreta que já foi conduzida pelas forças americanas.

Os sacos de pólvora são colocados depois da decolagem na Litlle boy, ela só era ligada a partir do momento em que se tiravam os plugs verde e colocava os vermelhos dando assim vida para o bomba Moyr Japson foi o ultimo a encostar na bomba atômica.

Para que tudo desse certo conforme o planejado precisava que o clima estivesse bom pois o alvo tinha que ter plenamente visível do ar.

Assim varias pessoas contam como foi na aquele dia antes da bomba ser lançada.

Quando a bomba foi lançada se formou um grade cogumelo giganta se alastrando pela cidade de Hiroshima tudo foi destruído 70 mil pessoas morreram na hora e outras 70 mil ficaram feridas.

Em 9 de agosto os estados unidos lançou a segunda bomba atômica na cidade de Nagasaki onde mais 40 mil pessoas morreram, Japão apresenta sua rendição três semanas depois.

Através de uma solicitação de um relatório sobre os danos físicos e fisiológicos provocados pela bomba centenas de cientistas engenheiros e militares são solicitados, eles passaram 10 semanas recolhendo informações a fim de compreender melhor o poder dessa nova arma foi assim separados três principais efeitos da explosão atômica.

No raio de 250 metros do local onde a bomba explodiu quase ninguém sobreviveu, algumas pessoas que estavam impostas aos raios da bola de fogo simplesmente sumiram, se desintegraram.

Todo desastre ficou principalmente nas lembranças das pessoas onde muitos fizeram desenhos ou escreveram sobre o que viram naquele dia, tinha pessoas da pior forma que se podia imaginar a cidade de Hiroshima foi chamada de cidade da morte as pessoas se arrastavam por toda cidade, bebes chorando, pessoas irreconhecíveis, partes de pele se descolando e etc, foi a cena que muitos viram no dia 6 de agosto de 1945.

Dois anos depois do ataque o governo dos estados unidos criou o comitê para vitimas da bomba atômica onde eles estudavam as pessoas para ver como os efeitos da reação reagiam no corpo humano.

Hoje em dia o que resta de todo este desastres são museus e o parque da paz que guardam a lembrança do que aconteceu em 6 de agosto de 1945.

“Uma única bomba modificou tudo, nós precisamos aprender, não podemos cometer o mesmo erro.” Cocotami mitocondo

“A melhor maneira de nos vingarmos do inimigo é aprendendo a perdoar, espero ser capaz de dar para meus filhos um mundo melhor do que aquele que eu recebi, contando as historias das lições que aprendemos é isso que eu desejo.” Tacachi Tanemori

OBS: não sei se escrevi os nomes das pessoas certos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com