TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia De Cabo Verde

Artigos Científicos: Historia De Cabo Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Historia do país:

Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular africano e um arquipélago de origem vulcânica constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, 640 km a oeste de Dacar, no Senegal. Outros vizinhos são a Mauritânia, a Gâmbia e a Guiné-Bissau, todos na faixa costeira ocidental da África que vai do Cabo Branco às ilhas Bijagós. Curiosamente, o Cabo Verde que dá nome ao país não se situa nele, mas a centenas de quilómetros a leste, perto de Dacar, no Senegal.

Foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e aparentemente sem indícios de anterior presença humana. Foi colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 1975.

Clima: O arquipélago de Cabo Verde está localizado na zona sub-saheliana, com um clima árido ou semi-árido. O oceano e os ventos alíseos moderam a temperatura. A média anual raramente é superior a 25 °C e não desce abaixo dos 20 °C. A temperatura da água do mar varia entre 21 °C em Fevereiro e 25 °C em Setembro.

As estações do ano são fundamentalmente duas: "as-águas" e "as-secas" ou "tempo das brisas".

: Cabo Verde enfrenta um conjunto complexo de desafios ao desenvolvimento. Apesar do notável progresso ao longo das últimas duas décadas, os desafios ao desenvolvimento persistem. A transição de Cabo Verde de elegibilidade prioritária a fundos da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), para os termos mais relacionados com as condições do mercado do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), traz novos desafios ao acesso a financiamentos concessionais. O declínio no acesso a financiamentos concessionais, a par de uma rápida acumulação de dívida deverá aumentar os custos do crédito e reduzir a margem orçamental do Governo. Além disso, Cabo Verde enfrenta uma limitação de oportunidades para economias de escala em desenvolvimento ou diversificar a sua base produtiva e, consequentemente, depende de uma gama estreita de setores económicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com