TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da infancia

Por:   •  22/11/2015  •  Artigo  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

A educação física consiste propriamente nos cuidados materiais prestados as crianças, ou pelos pais, pelas mamas ou pelas babas.


Ele destaca o valor da amamentação e o processo de alimentação da criança.Rousseau acreditava que o primeiro a chamar atenção dos médicos sobre a importância do leite materno  para a criança, além de limpar o corpo do recém- nascido, ele também é bom e útil a criança.

Kant nos leva a refletir sobre os primeiros alimentos a dar para ao bebê, quando o leite seca.  Ele diz que temos que observar pois a criança não pode ingerir condimentos picantes, com sal.

Para que a criança cresça saudável, depende muito da saúde de quem amamenta.

É abordado também o costume de nina, que é prejudicial, pois até os adultos sentem ânsia de vômitos e tontura quando é balançados de um lado para o outro. É desnecessário tentar fazer a criança parar de chorar, cantando, balançando, pois a criança começa a chorar mais frequentemente, o bebe acostumara ser atendido toda vez que chora, criando o mal que mais tarde terá que  tomar atitudes rigorosas para concertar este mal,  devemos apenas deixar chorar ate que canse.

Nos três primeiros meses de vida da criança, elas não possuem vista bem desenvolvida, tem sensibilidade para a luz, mas não podem distinguir um objeto um do outro.

Para ensinar a criança a andar é necessário que deixe por si própria, engatilhando e depois pouco a pouco a andar, melhores cuidados é cobrir o chão com manta para evitar contusões. Não usar muito instrumentos para proteger a criança, pois a queda lhe ajuda a manter o equilíbrio, é necessário permitir  que a criança aprenda por si só.

A parte positiva da educação física é a cultura.

E importante que a criança exercite por si mesma, é preciso força, habilidade, rapidez e segurança. As crianças experimentam por si mesma suas forças, exemplos: pular, carregar pesos, atirar pedras.

As brincadeiras infantis são quase universais, são necessárias sendo com objetivo e finalidade. Assim quanto mais o corpo se fortifica e enrijece através delas, tanto mais se senti protegida.

Cabe zelar para que a cultura do corpo, também para sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com