TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História

Monografias: História. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Serra leoa em plena decadência na guerra civil entre constantes conflitos entre o governo e a FUR (Força unida revolucionária). Quando Solomon que era pescador é separado de sua família pela tropa da FUR, Solomon é obrigado à trabalhar com a mineração de diamantes que nesses trabalhos cotidianos acaba encontrando um diamante muito precioso e tenta escondê-lo mas infelizmente um militante acaba descobrindo, e ele acaba sendo preso. No meio dessa confusão ele conhece Danny (que também é africano) na cadeia que quando sai propõe um trato p que Solomon lhe fale onde o diamante está escondido. Isso tudo levou ao desenvolvimento do Sistema de certificação do processo de Kimberlly que é a certificação da origem de diamantes brutos a fim de conter o conflito de comércio de diamantes. Uma jornalista americana idealista um tanto curiosa que está em Serra Leoa para tentar saber um pouco mais sobre os diamantes de sangue, expõe a cumplicidade dos chefes da indústria das pedras que optaram pelos lucros no lugar dos princípios. Maddy tenta tirar alguma coisa de Danny mas mal ela sabe que ele é quem está mais precisando dela pra descobrir tudo isso.

Então Solomon, Maddy e Danny e outros jornalistas entram e enfrentam múltiplas batalhas pra saber sobre o diamante rosa raro.

1° pergunta: De que forma é notada a influência da Europa no filme?

A Europa foi uma influência por causa da riqueza e a forte ascensão econômica que acabou atraindo a cobiça dos países colonizadores, que provocaram guerras civis, corrupção, fome e miséria naquele continente.

2° pergunta: Quais as consequências do imperialismo no filme?

3° pergunta: Como a realidade africana é apresentada?

A África (colonização) tinha como objetivo satisfazer as necessidades sem se preocupar com os danos causados para a população que estava localizada que era vista como mão de obra e um posto para expandir suas rotas comerciais. Não se pode dizer que o interesse de usufruir o continente era apenas uma fonte de trabalho, mas científica e religiosa, sendo que a religião do Cristianismo concorreu para a dominação do interior africano já que estavam perdendo força na Europa..

4° pergunta: Qual a relação do neocolonialismo e da descolonização africana no filme?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com