TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Comtemporanea

Artigos Científicos: História Comtemporanea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

ATD1

Caros alunos, vocês deverão responder as questões abaixo, referentes ao texto indicado para leitura nesta atividade, enviando sua respostas por este link. Cada uma das questões vale 0,5 (meio) ponto.

Esta é uma atividade do tipo "texto online", portanto, não há a possibilidade de anexar arquivos.

Leiam as perguntas com atenção e sigam as instruções quanto ao número máximo de linhas. Desejamos a todos um bom trabalho.

1- Leia o trecho abaixo, retirado do texto indicado para leitura e a respeito da Declaração dos Direitos do Homem, e depois responda ao que se pede:

Se esta Declaração, de 17 artigos e um preâmbulo, por seu caráter universal, é um passo significativo no processo de transformar o homem comum em cidadão, cujos direitos civis lhe são garantidos por lei, ela não deixa de ser, (...), uma obra de circunstância. (ODALIA In: PINSKY , 2010 , p. 166.)

Considerando o texto lido explique a afirmação acima. Sua resposta não deverá ter mais do que doze linhas.

Classificar a Declaração como “obra de circunstância” é reconhecer que, a despeito de sua importância histórica, ela reproduzia contradições e dubiedades do contexto histórico e social da época.

A igualdade garantida na Declaração de Direitos permitiu o surgimento na França de uma sociedade sem diferenças sociais.

Para começar, o princípio da igualdade, que permitia que os habitantes das Províncias conquistadas se identificassem com a França. Contudo, as transformações no pensamento humano, transcorridas no século XVIII, não se limitaram aos sonhos iluministas. ”É ainda no século XVIII que a idéia de felicidade nasce não como uma conquista individual, mas como uma meta a ser alcançada pela coletividade”. O homem só pôde pensar na felicidade como um projeto de sociedade

2- No texto indicado para leitura, o autor afirma em dado momento que , ao mesmo tempos que a Declaração determinou direitos, também impôs limites. Consultando o texto indicado, explique esta afirmação. Sua reposta não deverá ter mais do que oito linhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com