TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Dos Correios

Artigos Científicos: História Dos Correios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Histórico dos Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, sendo assiminiciou-se oficialmente o serviço postal no país. Mais tarde em 1799, surgiu o correio marítimo. No entanto foi com a vinda da família real ao Brasil em 1808, que os correios ganharam a necessária organização. No mesmo ano foi editado o primeiro regulamento postal e o serviço passou a ser executado pelo Estado, em regime de monopólio, daí por diante os correios foram só crescendo e se desenvolvendo em produtos e serviços.

Hoje a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafosécompostapor uma rede de atendimento com mais de 12 mil agências o que faz da capitaridade o seu maior diferencial competitivo frente à concorrência. Nos últimos dez anos a empresa vem investindo maciçamente em recursos tecnológicos e em sistemas incorporando a sua estrutura, conceitos com seis sigmas, Balanced Scorecard, ISO e Unidades estratégicas de Negócios. Esse último conceito promoveu uma verdadeira reestruturação da área operacional da empresa, com a criação de duas grandes unidades de negócio: cartas e encomendas e a divisão e alocação de quase todas as unidades operacionais (com exceção das unidades de atendimento).

Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Devido à forte capilaridade da rede de atendimento, a prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se, cada vez mais, numa importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros. Desde a criação do Banco Postal, milhares de pessoas, que antes tinham que se deslocar para uma cidade vizinha para realizar uma simples operação bancária, agora contamcom a comodidade de tudo poder ser feito na própria cidade onde moram.

Lado a lado com a vertente social, os Correios oferecem soluções com tecnologia de ponta para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições num mercado cada vez mais competitivo.

Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, a partir de 2009 os Correios adotaram uma nova Identidade Corporativa, assumindo uma postura proativa diante dos clientes, da sociedade, dos empregados e do governo. Além de oferecer e entregar produtos e serviços, os Correios passam a entender melhor as demandas da sociedade, gerando soluções para aproximar pessoas e organizações, onde quer que estejam.

Negócio: Soluções que aproximam.

Os Correios passam a oferecer à sociedade muito mais que produtos e serviços. A empresa quer entender a necessidade de seus clientes e com isso focar em soluções adequadas que permitam aproximá-los de pessoas e organizações onde quer que estejam, encurtando distâncias.

Missão: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.

Os Correios querem mostrar ao mundo que são uma empresa dinâmica e preocupada em entender a necessidade e o anseio dos seus clientes. E, assim, se comprometem em oferecer produtos e serviços de qualidade, que atendam plenamente às necessidades dos clientes e da sociedade, cumprindo o compromisso de pontualidade e segurança e promovendo a integração sem fronteiras.

Visão: Ser uma empresa de classe mundial.

O desafio dos Correios é está entre as organizações que são consideradas as melhores do mundo em gestão organizacional e que se destacam pelas suas práticas e respectivos resultados. Empresas que promovem interna e externamente a reputação da excelência dos produtos e serviços que oferecem, contribuem para a competitividade do País e, de alguma forma, para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Significa que a empresa busca ser exemplar, com resultados iguaisou superiores em comparação comos referenciais de excelência, podendo ser considerada líder em seu setor de atuação.

Valores: Ética, meritocracia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com