TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Bill Gates

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

História de Bill Gates

Infância e Juventude

 Bill Gates nasceu no dia 28 de outubro de 1955, em Seattle, nos Estados Unidos. Seu pai era advogado de grandes empresas e sua mãe era professora na Universidade de Washington e diretora de bancos.

 Como a família dele era classe média alta, ele e suas duas irmãs estudavam nas melhores escolas particulares de Seattle.

 Ao terminar os estudos, ele foi admitido na Universidade de Harvard, onde ele e alguns colegas desenvolveram um interpretador de linguagem BASIC que seria usado no Altair 8800.

 Porém largou os cursos de matemática e direito no terceiro ano para se dedicar somente à Microsoft

       

Microsoft e Projetos

A Microsoft foi criada em 1975 por Bill Gates e seu amigo Paul Allen e logo de princípio já se mostrava está no caminho certo tendo só no seu primeiro ano faturado 16.000 dólares e tendo sua marca registrada como Microsoft.

Em 1976 ela fez seu primeiro contrato com a IBM.

Em 1980 ele criou seu primeiro escritório de vendas fora dos Estados Unidos, no Japão, e fechou contrato com Kizihiro Nishi por 5 anos.

Em 1985 com o aumento do rendimento de suas vendas, ele lançou o Microsoft Windows 0.1, a qual serio seu programa mais conhecido.

Em 1997 uma nova empresa chamada Netscape surgiu e estava dominando o mercado de navegadores .Foi nesta época que a Microsoft decidiu criar e incluir o Microsoft Internet Explorer em seus computadores, gerando a polemica de que não estavão dando opção para seus consumidores.

Em 2008 depois de épocas de trabalho varias invenções e processos Bill Gates deixa seu cargo para seu amigo Steven Balmer  e passa a cuidar mais de sua fundação “Bill & Merlinda Gates Foundation”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com