TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMAGENS IDADE MÉDIA

Dissertações: IMAGENS IDADE MÉDIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Réplica de um elmo encontrado em Sutton Hoo, na sepultura de um líder Anglo-saxão é provável que seja aproximadamente do ano 620 da Alta Idade Média.

Os Ostrogodos estabeleceram-se na província romana de Itália no final do século V, eram comandados por Teodorico, seu reinado foi marcado pela cooperação entre Itálicos e Ostrogodos durante o seu governo.

MOEDA DE TEODORICO

Gravura que ilustra a figura do PAPA GREGÓRIO I.

A maioria dos papas anteriores ao ano de 750, preocupavam-se em solucionar questões sobre o Império Bizantino e da teologia oriental. A maior parte de um numero de mais de 850 cartas falam de assuntos de Constantinopla ou ocorridos na Itália. A única região da Europa Ocidental onde o papado exercia influência era a Província Romana de Britânia, para onde Gregório envia em 597 a Missão Gregoriana, com o objetivo de converter os Anglo-saxões ao cristianismo.

Peça de marfim otoniana do século X, mostrando Cristo a receber a Catedral de Magdeburgo das mãos do Imperador Oto I.

Durante o início do século X, a dinastia otoniana dominava a Germânia e procurou combater as invasões magiares. O território foi restabelecido sendo fato culminante da coroação de Oto I como imperador em 962.

A fortificação do KRAK DES CHEVALIERS, foi construída durante as Cruzadas para a Ordem de Malta.

As Cruzadas pretendiam libertar Jerusalém do domínio muçulmano. A primeira Cruzada fo promovida pelo Papa Urbano II, durante o Concílio de de Clermont em 1095, como resposta a um pedido de ajuda do imperador bizantino Aleixo I Comneno para conter o avanço muçulmano na região.

IMAGENS HISTÓRICAS DA IDADE MÉDIA

MAIO DE 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com