TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Histórica

Por:   •  18/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA EMPRESA

The Coca Cola Company é uma multinacional estadunidense que produz e comercializa refrigerantes, sucos, bebidas isotônicas, chás, energéticos, dentre muitas outras.

No mundo ela oferece mais de 3.500 produtos divididos em 500 marcas sendo que especificamente no Brasil oferece mais de 125 produtos em 8 marcas diferentes. Sendo o mais conhecido e vendido a famosa COCA COLA.

SEGMENTO DE MERCADO

A Coca Cola Company é uma das poucas empresas que não possui segmentação de mercado tão bem definida pois tenta atingir os mais diversos grupos de consumidores em sua atuação, tentando atender  desde os consumidores mais sofisticados até os menos exigentes.

MERCADOS ATENDIDOS PELA EMPRESA

A empresa não possui um targeting (mercado alvo) tendo em vista que atingi todas as segmentações independente das variáveis demográficas, psicográficas, geográficas ou comportamentais.

PORTFOLIO

No Brasil a empresa oferece as marcas Coca Cola, Sprite, Fanta, Kuat, Aquarius Fresh, Schweppes, Del Valle Nectar, Del Valle Light, Del Valle Reserva, Del Valle Laranja Caseira, Del Valle Refresco, Del Valle Kapo (infantil), Del Valle 100% Suco, i9, Powerade, Leão Fuse Chá Preto/Ice Tea, Leão Fuse Chá (diversos sabores) e água Crystal.

Para todas as marcas (exceto alguns sucos e chás) possui versão light ou diet.

A Coca Cola Brasil percebendo a necessidade e o desejo crescente dos consumidores por alimentos saudáveis e observando mais uma oportunidade de diversificar seu catalogo de produtos ( já que os refrigerantes vem sendo cada vez menos consumidos) e brigar por uma parcela de mercado com Danone e Nestlé, adquiriu no fim de 2015 a Laticínios Verde Campo Ltda., com sede em Lavras, Minas Gerais,  hoje uma empresa pequena, quase uma butique, com atuação relevante apenas no Rio, São Paulo e Belo Horizonte.

Dessa forma a Coca Cola marca sua estréia no segmento lácteo e tenta expandir seu negócio de bebidas saudáveis pois a Verde Campo produz iogurtes, queijos e outras bebidas derivadas de leite. Tendo inclusive como marca mais forte de seu portfólio a LacFree que são produtos livres de lactose.

Essa preocupação com a saudabilidade e naturabilidade fica bastante evidente frente a esse slogan "sua sede, move a nossa", que comprova que a coca da ao consumidor o que ele anseia.

Entendemos que a entrada de empresa no mercado dos lactaceos seria positivo pois é um concorrente de peso as já existentes e sempre busca agregar valor o que ajuda a "categoria" como um todo. A primeira impressão é de que a estratégia da Coca é conhecer o mercado iniciando com uma empresa inovadora  e com posicionamento premium. O crescimento e investimento maior dependeria de uma resposta aceitável dessa estratégia inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com