TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JIHAD ISLÂMICO: O QUE É? A PALAVRA JIHAD OU A EXPRESSÃO JIHAD ISLÂMICO SIGNIFICAM A MESMA COISA?

Por:   •  3/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com os estudosda unidade , a palavra jihad é um conceito extremamente importante no Islã. Atualmente, não é incomum nos deparamos com notícias sobre o jihad islâmico. Invariavelmente, essas notícias estão ligadas a algum tipo de violência ou ameaça de violência. Na verdade, o que é o jihad islâmico? A palavra jihad ou a expressão jihad islâmico significam a mesma coisa? Realizar uma pesquisa sobre esse grupo e produzir um texto (de uma página) baseado no resultado dessa pesquisa.

O que é o jihad islâmico?

Jihad Islâmico faz parte do movimento palestino que fazem o que classificam como "guerra santa" contra a existência do Estado de Israel.

A palavra jihad ou a expressão jihad islâmico significam a mesma coisa?

Há diferença entre a jihad ou a expressão jihad islâmico, vejamos:

A palavra "jihad" significa luta e é utilizada por alguns grupos terroristas do Oriente Médio para definir sua filosofia. Guerra santa que visa, primeiramente, o retorno do grande império árabe constituído durante Idade Média na região do Oriente Médio e, posteriormente, a extensão dessa guerra a todo o mundo. A implementação do islamismo em todo o mundo seria a libertação das pessoas para a verdade de Deus descrita no Corão.

Já a expressão jihad islâmico, faz parte do movimento palestino que fazem o que classificam como "guerra santa" contra a existência do Estado de Israel. O foco principal é a destruição do Estado de Israel para a implantação de um Estado islâmico

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DA REDAÇÃO. Jihad islâmico: Jihad islâmico faz a chamada "guerra santa" contra Israel. São Pualo, 2004. Disponível em:http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/jihad-islamico-jihad-islamico-faz-a-chamada-guerra-santa-contra-israel.htm. Acesso em: 13 fev. 2016.

VERSIEUX, Bernardo Hoffman. Jihad Islâmica. Minas Gerais, 2004. Disponível em: http://www.pucminas.br/imagedb/conjuntura/CES_ARQ_DESCR20050705110954.pdf. Acesso em: 13 fev. 2016.

FREITAS, Eduardo de. Extremistas islâmicos. Disponível em: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/extremistas-islamicos.htm. Acesso em: 13 fev. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com