TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOÃO 3:16

Artigo: JOÃO 3:16. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

Graça e Paz,

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3.16

João 3.16 nos mostra o amor e a misericórdia de Deus, Ele tem tudo, é dono de tudo, mesmo assim deu o que tinha de mais precioso, o seu próprio Filho. O amor de Deus foi tão grande que não há como medir. Foi, é, e sempre será superior a tudo o que conhecessemos, maior do que o amor que vocë sente pela sua mãe, pelo seu pai, ou namorada(o).

Estamos nos dispostos a dar o que temos de melhor? Deus deu o melhor, Jesus deu o melhor, dê o seu também.

Negaremos a nos mesmos, a nossas vontades, tomaremos nossa cruz e seguiremos a vontade de Deus como Cristo o fez?

Seremos capazes de amar ao próximo como Deus e Jesus o amou e ama?

Deus o fez, e assim através de Cristo podemos ter a vida eterna. Glória a Deus!

Meu querido irmão que lê esse pequeno texto, não deixe de falar desse mesmo Cristo que você e eu conhecemos, não guarde esse versículo Bíblico somente na sua mente ou sublinhado na sua Bíblia, passe-o a frente. Esse é o melhor versículo de evangelização que existe. Use-o, salve vidas da condenação eterna e as leve aos pés de Jesus Cristo, o Filho de Deus o Salvador. Demostre dessa forma que João 3.16 não foi escrito e nem vivido em vão.

Deus te abençoe.

Amém.

OUTRO TEXTO:

Como Entender a Passagem Bíblica de João 3.16?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Muitas pessoas acabam tendo certas dúvidas sobre qual a maneira correta de se interpretar este versículo, pois como conciliar esta passagem com outras, como, por exemplo, "Amei a Jacó, e odiei a Esaú" (Rm 9.13) ou ainda, "Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer" (Rm 9.18)? Embora pareçam ser expressões contraditórias, de maneira breve veremos que longe de disparidade, na verdade, há uma unidade.

Em primeiro lugar, é preciso considerar que a palavra "amou" pode possuir vários significados: 1. Amar incondicionalmente ("eu amo minha esposa pelo o que ela é"); 2. Um certo tipo de amor específico ("o amor entre pai e filho é sem igual"); 3. Um amor limitado ("amo meus gatos, mas não mais que minha esposa"); 4. Um amor que pune ("o pai disciplina o filho que ama"); 5. Um falso amor ("eu te amo mais do que tudo nessa vida").

Igualmente "mundo" pode significar várias coisas distintas: 1. O planeta Terra ("o mundo onde vivemos)"; 2. Todo o Universo ("todo o mundo criado por Deus"); 3. Todas as pessoas de todo o mundo ("todos os habitantes do mundo"); 4. Todas as pessoas de determinado lugar ("o mundo reunido em nossa cidade"); 5. Algumas pessoas de determinado lugar ("todo mundo veio ao meu aniversário")...

Em segundo lugar, as Escrituras dizem, conforme vimos acima, que Deus amou a Jacó, mas odiou a Esaú (Rm 9.13). Quando lemos a narrativa no Antigo Testamento de onde é extraído esta passagem, entendemos claramente que por algum motivo, Deus não desejou salvar Esaú. Entretanto, o próprio Paulo já sabia que alguns irmãos iriam ter dificuldades, e, quem sabe, replicariam dizendo que o Senhor, então, é injusto - ao passo que ele já os responde: "Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma" (Rm 9.14). A resposta das Escrituras para que isto aconteça é: "Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com