TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jovens E Adultos

Exames: Jovens E Adultos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

esses jovens, adultos e idosos são trabalhadores, subempregados, oprimidos e muitas vezes excluídos. E é esse o perfil do aluno da EJA da rede pública na sua maioria trabalhadores proletariados, desempregados, dona de casa, jovens, idosos, Portadores de deficiências especiais. São alunos com suas diferenças culturais, etnia, religião, crenças.

Eles acham que não são capazes de acompanhar os programas ou que o programa não traz a realidade para o seu cotidiano, são vários os motivos para evadirem, como por exemplo: Ter que trabalhar para ajudar no sustento da família, chegar tarde e ainda ter que ir para escola ou as vezes ir direto do trabalho para escola, entrar atrasado na sala de aula e com muito sono; estudar chega a ser um fardo para muitos estudantes do EJA.

Para alguns o fator trabalhar é essencial para a sua sobrevivência e até lamentam ter pouco tempo para se dedicar ao estudo, enquanto que para outra parte ultrapassaram a idade establecida para estudar diurno, nas suas trajetórias escolares interrompidas com sucessivas reprovações e que este não parece fazer muita questão de "passar de ano" (alguns alunos), eles já foram negados na da escola básica, muitos deles são repetentes desde sua vida infantil, e são levados a estudar a noite por ser problemático no diurno, sente-se fracassados por ter sua permanência na escola com evasão com tanta frequência.

Os alunos da EJA buscam na escola uma forma de integrar-se à sociedade letrada. O grande desejo desses educandos é participar, ser sujeito ativo na comunidade em que vive,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com