TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meta De Conversão

Trabalho Universitário: Meta De Conversão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Pensamento grupal é o fenômeno que ocorre quando os membros de um grupo estão tão preocupados em conseguir a unanimidade que as normas em relação ao consenso são desconsideradas, perdendo-se uma avaliação realista das alternativas de ação e a possibilidade de expressão de pontos de vista divergentes, ou seja:

I. Denomina-se “demografia do grupo”, a variável que trata do grau que membros de um grupo compartilham um mesmo atributo demográfico, como sexo, faixa etária, nível educacional, tempo de serviço na organização.

II. O desenvolvimento grupal propicia que cada um de seus elementos catalise condições de desenvolvimento pessoal, pois ninguém sai de um grupo da mesma forma como entrou nele.

III. Grupos primários são aqueles formados por interesses utilitários em que predomina a formalidade, podendo existir pouca afinidade entre as pessoas.

Assinale a alternativa CORRETA.

Resposta a. Apenas a afirmativa I está correta.

b. Apenas a afirmativa III está correta.

c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

.0,8 pontos

Pergunta 3

Imagine que você seja o responsável pelo setor de treinamento em uma grande empresa e, numa tarde de sexta-feira, o seu chefe lhe apareça a porta, com um pedido: “Estamos lançando um novo produto no mercado e temos que treinar todos os nossos vendedores sobre as características, performance, atributos e utilização desse novo produto no prazo de dez dias”. A sua empresa tem alguns milhares de vendedores dispersos por todo o território nacional, desde Manaus até Porto Alegre, sendo que a sede da empresa é logo ali na Praia do Botafogo, no Rio de Janeiro; o seu orçamento para viagens e despesas com instrutores inexiste e, além disso; o pessoal de Finanças acha um absurdo interromper o fluxo de receita proveniente das vendas só para os vendedores assistirem cursos no Rio de Janeiro.

Guardadas as proporções, este é um desafio relativamente comum para as empresas em um mercado globalizado, competitivo e em constante mutação: agregar conhecimento aos funcionários de forma extremamente rápida, eficiente e de baixo custo. Diante do exposto, qual seria a maneira mais econômica, atual, eficaz e rápida de proporcionar treinamento a este staff?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com