TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morte E Vida De Grandes Cidades

Artigo: Morte E Vida De Grandes Cidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2



Acupuntura Urbana

O arquiteto brasileiro Jaime Lerner criou este conceito para defender a melhoria das cidades através de pequenas intervenções.

A acupuntura Urbana e um meio de “resgate da identidade cultural de um local ou comunidade”.Jaime fez com que suas palavras agissem com clareza e objetividade naquilo que acredita. A forma que ele organizou seus pensamentos fez com o que livro chamasse atenção do leitor ate o final , despertando uma idéia de adquirir cada vez mais aquele conhecimento.

O livro demonstra a falta de determinação de algo, sendo estrutura de Bairros ou ate mesmo na própria cultura da cidade, a falta de determinação e muito prejudicial a todos pois serviços acabam ficando incompletos ,ou saindo totalmente da realidade saudável de conhecimento da população. A sociedade começou a deixar as coisas mais importantes do aprendizado de lado, de maneira errada.

O livro acupuntura urbana constata muitas transformações importantes, algumas atem mesmo as pessoas não pararam para analisar os fatos, por exemplo, no capitulo do compromisso de solidariedade assim soltando a tese, “pode-se fazer uma boa acupuntura urbana com um profundo compromisso de solidariedade?” Ou seja, vivemos em um mundo injusto de conseqüências de desigualdade sociais.

O livro em si desperta boas discussões trazendo conhecimentos magníficos do mundo urbano, Jaime e um homem muito inteligente abordando aspectos que não imaginava a sua total importância, ou seja , o livro aponta aspectos de que as cidades poderiam ser curadas como o próprio significado da acupuntura relata, essa cura pode trazer muitas melhorias para a sociedade de todos os modos. Esses defeitos podemos dizer assim , são por exemplo quando caímos de bicicleta e nos ralamos , são machucados pequenos mais apesar de ser pequenos nos causa uma dor intensa , as cidades acabam passando pela mesma dor , só que uma dor mais duradoura praticamente durando anos, tudo que o arquiteto aponta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com