TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Black Blocs no Brasil

Por:   •  18/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

  Os Black blocs tem caráter de antiglobalização sua principais características são de atacar os símbolos do capitalismo.

Este movimento está presente em vários países como: EUA TURQUIA GRECIA e EGITO.

Para o historiador MARIO MAESTRI este movimento tem de ser tratado de outra forma, pois diferentemente de outros grupos os black blocs não possuem uma liderança principal, mas sua liderança é constituída de jovens que são deixados de lado as margens da sociedade e que procuram destruir os patrimônios públicos e de empresas multinacionais.

Este ato de destruição do patrimônio público, causou na sociedade certo repudio pela violência empregada que agride inclusive policiais como coronel Reynaldo Simões que foi levado ao hospital das clinicas onde permaneceu em observação.

Também foram agredidas a imprensa que tiveram os equipamentos destruídos e repórteres espancados e pessoas contrarias as suas ideias.

Como mudar este pensamento e harmonizar o interesse de todos conforme o pensamento do sancionamento politico (Muller 1998 página 57) é fundamental para  manter a democracia , determinação de normas que possibilitem a convivência entre todos os cidadãos de uma constituição democraticamente legitima.

oi! vai aí o que eu fiz qualquer duvida me diz.O Estado Democrático de Direito impica na disputa pacífica do poder político.O argumento como substituto da violência,a lei como substituto do poder soberano.É desnecessário dizer que o Estado Brasileiro está longe de cumprir o ideal constitucional, dessa forma surge a indagação da possibilidade de haver um Estado sem uma norma régia caí no chão ,sendo mister para a manutenção do Estado Democrático de Direito se ter os pesos e contrapesos,indispensável para uma sincronização da sociedade.Quando se fala de segurança como uma instituíção social se tem que ter em mente a necessidade geral,mesmo porque um sistema que possa ser ruím é melhor do que nenhum sistema.

Tua parte é 3

A ultima do texto né

[pic 1]

O que se quer entender é o porque de tanato destruíção ,destruir passa a ser o mesmo processo empregado pelo poder central,e nada de prático,ou pedagógico gera isso.Destruir só por destruir;está revolta sem controle,tornando ineficaz qualquer apelo comum;poís destruir o patrimônio público é dinheiro gasto em dobro.

[pic 2]

As redes sociais o perfil traçado do black blocs ,é que foi uma estrategia para esvaziar as ruas ,destruição e vandalismo e se for provado a legalidade de tais fatos do governo federal,nada seria mais estranho a democracia do que um poder central que evoca a constituição,o direito e a justiça agindo de forma imponderada colocando tudo a perder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (297.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com