TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dia do Exército Brasileiro

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Dia do Exército Brasileiro

         Comemora-se, no dia 19 de Abril, o dia do Exercito Brasileiro, onde a Batalha dos Guararapes representa o seu nascimento, ali um grupo de brasileiros, de raças diferentes, mas com o mesmo sentimento de patriotismo, se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.  À vontade e a determinação superaram o material precário e as péssimas qualidades de combate, fazendo a diferença, e assim abrindo o caminho para a vitória. Sendo assim, nascemos num ambiente de lutas e de sacrifícios de um povo heroico e valente.

        O Exército Brasileiro possui como Patrono o glorioso Duque de Caxias, possui também como pilares de sustentação, hierarquia e disciplina, com base nisso suas tropas praticam fortes treinamentos, por isso possuem preparo para operar em guerras, conflitos e situações extremas. O Exercito tem a missão de defender o território brasileiro e ajudar a população em casos de desastres e catástrofes naturais. É responsável também pela segurança da pátria junto às fronteiras, além disso, o Exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades mais isoladas do país, onde a população não tem acesso aos mesmos, é importante ressaltar, a participação do Exército na tarefa de reorganização do Haiti, país que passou por grandes catástrofes e problemas socioeconômicos.

        A sociedade reconhece e confia no seu Exército. E o Exército, patrimônio dessa sociedade, somos todos nós. Portanto, sigamos servindo ao Brasil, unidos e confiantes, com a mesma bravura dos heróis de Guararapes, prontos para lutar, e se preciso for, morrer por essa pátria amada.

Al 11 Rocha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com