TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fascismo no Ponto Radical de Controlar a Política

Por:   •  3/9/2018  •  Bibliografia  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO SENA DE MIRANDA

 

FELIPE FERNANDO PEQUENO

FASCISMO

  • SÃO PAULO
  • ABRIL - 2018

  • FELIPE FERNANDO PEQUENO

FASCISMO

                Trabalho apresentado ao professor Fabio,            da disciplina história, Série 3° Turma A, Turno Matutino, Ensino Médio (EM), para obtenção parcial de nota mensal.

     

Colégio Sena de Miranda

São Paulo - 17/04/2018

Fascismo

O Fascismo começou mesmo tendo um destaque no inicio do século XX, lá na Europa com a origem da Itália. O Fascismo é uma forma radical de controlar a politica, tendo muita ajuda do nacionalismo. Eles não são liberais, são contra o comunismo, partem para o militarismo e eles tem a mesma ideia do nazismo, que era idolatrar sua nação ao ponto de achar que ela é superior ( tanto a nação quanto a sua raça ).

Aonde já teve o Fascismo?

-Itália

O Fascismo na Itália aconteceu porque estava ocorrendo a Primeira Guerra Mundial, e os Italianos estavam com medo do que poderia vir, então eles apoiam a ideia de Mussolini, pois parecia que iria beneficiar a Itália.

-Brasil

O Fascismo no Brasil aconteceu no ano de 1932, e ele apareceu por conta da influencia que a Itália fez com seu fascismo. Ele ocorreu por conta de Getúlio Vargas.

-Áustria

O Fascismo na Áustria aconteceu entre os anos de 1933 a 1938, ele foi feito pela constituição do Estado Federal da Áustria, formando uma partido Social Cristão. Ele ocorreu por conta de Engelbert Dollfuss  que era quem liderava.

-Espanha

O Fascismo na Espanha aconteceu entre os anos de 1936 a 1975, quem liderava esse fascismo era o Francisco Franco, ele era incentivado e recebia alguns apoios da Itália que era fascista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com