TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz O Brasil, Brasil?

Exames: O Que Faz O Brasil, Brasil?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  712 Visualizações

A data 07 de setembro, na história do Brasil, significa o dia de sua independência, quando o “bom e velho” Dom Pedro I expressou o seu dito eterno: independência ou morte! Ao menos, isso, é o que se ensina na maioria das escolas de base.

Porém, atualmente, esse sentido de nação vem passando pela cabeça de alguns intelectuais, principalmente quando a data da independência se aproxima, afinal, foi a partir dela que a colônia portuguesa passou a ser “o Brasil”.

País do futebol, das belas mulheres, da cidade maravilhosa, portador de uma das sete maravilhas do mundo, da Constituição mais bem elaborada/completa em relação aos outros países, está entre as 10 maiores economias da Terra, IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com média 5,0, onde grande parte da população que vivia na miséria, hoje, é classe C; país dos corruptos, dos maiores valores cobrados em impostos, onde a desigualdade social “respira”, que há a má distribuição de renda. “Brasil, um país de todos!”. O que faz o Brasil, Brasil?

Vivemos em uma Era onde a insanidade e alienação predominam. Com os efeitos da Revolução Industrial, as pessoas, no Brasil e no mundo, tornaram-se individualistas, sem trabalhar a sua mente voltando-a para as questões sociais. Gente hipócrita, gente egoísta! E que gente é essa? Gente que forma a minha nação – a nação brasileira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com