TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Lutero

Por:   •  25/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Escola: SESI/EBEP

   Relatório

        Do

      Filme:

     Luther

Matéria: História

Aluno(a): Joselício Paulo da Silva Neto

Professor(a): Gizele

Data de Entrega: 26/02/2019

Assunto: Reforma Protestante

No começo do filme Lutero mostra Lutero nervoso por sua primeira missa e também porque seu pai estava vendo, depois o pai de Lutero desabafa para ele como foi difícil trabalhar anos e anos para que ele conseguisse uma posição na igreja e os estudos dela necessários, e também, como Lutero era atormentado por suas Lamentações e é nessa parte que seu mentor entra em seu quarto para ajudá-lo.

    Depois disso ele é mandado por seu mentor e ir até Roma para ver Ares novos e quando lá chegou ele ficou estupefato pela pelo quão “suja” a capital Sagrada estava e também principalmente pelo absurdo das indulgências, então depois de retornar ele tenta tirar suas dúvidas com seu mentor, mas o mentor o manda para estudar Teologia na universidade.

   Mais tarde depois de ver uma querida amiga sendo enganada por uma indulgência falsa, que a igreja a deu para salvar a alma sua filha em troca de uma moeda, que para ela era muito valiosa pois ela era pobre. Ele fica indignado e decide tomar uma ação depois de muito pesquisar ele se decidiu se opor às indulgências dizendo que aquilo não salvaria ninguém com isso ele vem depois a publicar as “95 teses”, que mais tarde é questionado pela igreja. Por defender a todo custo ideias contrárias às da igreja de Roma ele é excomungado.

Lutero se esconde por um tempo para não ser entregue a igreja de Roma e ser queimada na fogueira, neste tempo ele decide traduzir o novo testamento para língua alemã e isso era o que a Roma mais temia. Durante isso seu professor universitário lidera uma revolução camponesa, mas Lutero quando toma conhecimento disso fica contra, pois os Camponeses faziam ações diretas e Lutero não queria isso depois disso o protesto de Lutero ganhou poder.

   Depois de muito tempo ele decidiu se casar com uma mulher chamada Catherine, depois do casamento, a igreja Romana convence o rei da Alemanha a proibir a religião de Lutero de se espalhar por seu país, convocando uma reunião com todos os príncipes de seu reino.

   Lutero após saber disso tem uma reunião com os príncipes para conversar sobre este assunto, faz um discurso que a decisão era inteiramente deles e que eles vão sozinhos para esta batalha. Mais tarde na reunião com o rei os príncipes oferecem ao rei as suas cabeças, dizendo que preferem morrer do que ter que abdicar de seus princípios religiosos, com isso o rei se vê forçado a aceitar a religião de Lutero, enquanto Lutero se preparava para sua morte chega um mensageiro trazendo as boas notícias. Depois disso o filme acaba com algumas informações extras, como por exemplo: Lutero e Catherine tiveram seis filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (295.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com