TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Socialismo Científico

Por:   •  12/6/2017  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Socialismo científico

        Também conhecido como socialismo marxista,é uma doutrina política, econômica e social. Formada por Marx e Engels no final da década de 1840. O socialismo é um sistema de governo que serve como transição do capitalismo para o comunismo. No governo socialista, um líder assume o comando (geralmente atravéz de uma revolução do proletariádo) para socializar os meios de produção. Nesse sistema, as riquezas eram divididas igualmente. Os elementos fundamentais eram: limitação do direito a propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelas classes trabalhadoras e a intervenção dos poderes públicos na gestão desses recursos econômicos, com a finalidade de promover a igualdade social, política e jurídica.

Um histórico: do império russo a União Soviética

        A União Soviética foi criada com o objetivo de implementar o sicialismo, seu maior inimigo eras os EUA. Estados Unidos já era capitalista e não queria que outro sistema concorresse com o seu no mesmo nível.

        A URSS coseguio fazer com que uma parte da Europa se tornasse socialista. Com a construção do muro de Berlim, a Europa foi dividida em dois sistemas políticos, que: são capitalismo e socialismo. O catitalismo liderado pelos Estados Unidos e o socialismo pela União Soviética.

        A União soviética Emergiu como superpotência militar. Para se tornar super potência militar deixava até de investir na qualidade de vida do povo, para investir no poderio militar. O socialismo pode até ser bonito na teoria, mas na prática é e já demonstrou ser um sistema falho.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com