TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estado do capitalista

Resenha: O estado do capitalista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Estado do capitalista

PROTEGER A VIDA, A SAUDE E A PROPRIEDAE DE SEUS CIDADOES, CONTRA O USo DE VIOLENCIA OU FRAUDE. O ESTADO GARANTE A ECONOMIA DO MERCADO COM PESO DE SEU PODER E O QUE NOS VIVENCIAMOS HOJE.EX:

liberdade econômica (livre concorrência) com pouca intervenção do governo na economia, salários dos trabalhadores definidos pelo mercado, preços dos produtos são definidos pela lei da oferta e procura,investimentos nos setores da economia feitos pelo Estado e também pela iniciativa privada,existência de desigualdades sociais, principalmente nos países em desenvolvimento, existência de classes sociais, definidas, principalmente, pela condição econômica das pessoas,meios de produção (fábricas, fazendas) e bancos nas mãos de particulares (propriedade privada), valorização e existência do lucro nos negócios, que ficam para os proprietários,existência de pobreza e miséria em grande parte dos países,sistemas de educação e saúde público e privado.

Capitalismo do Estado: O estado se transforma no principal proprietario ele possui o monopolio dos meios de produção e extrai a mais-valia e o redistribui ex: falta de liberdade econômica com grande intervenção do governo na economia, salários controlados e definidos pelo governo, preços controlados pelo governo, investimentos feitos apenas pelo Estado, baixa desigualdade social. inexistência de classes sociais. fábricas, fazendas, bancos controlados pelo governo ,a renda derivada da produção é socializada entre os trabalhadores, o governo garante o necessário (educação, saúde, alimentação) para a sobrevivência das famílias. Baixíssimo índice de pobreza. sistema de educação e saúde público.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com