TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O holocausto resumo

Por:   •  15/12/2015  •  Dissertação  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  1.439 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Após a 1º Guerra Mundial a Alemanha sofreu grandes indenizações como perda de territórios, baixa na economia e limitações em número de soldados. Com a crise de 1929, que atingiu todos os países capitalistas, a Alemanha foi com certeza a que mais sofreu com tal acontecimento, sua economia ficou dilacerada, pessoas perdendo empregos e passando fome, a inflação subiu escandalosamente fazendo com que o preço dos produtos seguisse esse aumento.

A população, diante dessa situação, estava insatisfeita com o capitalismo e os burgueses não queriam que o comunismo e o socialismo prevalecessem, pois isso os afetaria economicamente. O partido nazista, que já atuava a muitos anos na Alemanha aparentou uma boa saída para todos como forma de Estado para melhor a condição tanto econômica quanto de vida para todos que ali sofriam na República Weimar.

Hitler defendia uma raça pura (raça ariana), ele aplicava uma rigidez bem forte quanto a exterminação dos grupos que fugiam do padrão por ele imposto, essa perseguição se tornou uma dar características mais fortes de seu governo e ficou conhecida por antissemitismo.

Holocausto

Holocausto é uma grande matança de seres humanos, essa palavra esta relacionada com a morte de milhares de judeus que ocorreu na segunda guerra mundial, nesse contexto, foi um extermínio planejado por Hitler para eliminar os grupos étnicos que se diferenciavam da raça ariana, como judeus, eslavos, ciganos, homossexuais e pessoas doentes fisicamente e mentalmente.

Os judeus começam por ser obrigados a registarem-se e a usar uma ligadura com uma estrela de David amarela no braço, para não se confundirem com a raça Alemã e para mais facilmente serem identificados.

Quando Hitler chega ao poder ele começa a por em prática a perseguição aos judeus no inicio eles eram obrigados a se registrarem e usarem uma ligadura com uma estrela de Davi para serem mais facilmente reconhecidos nas ruas. Nas ruas você conseguia encontrar frases como “interdito a judeus” ou “judeus porcos”, conforme Hitler permanece no poder a perseguição vai ficando mais intensa e cada vez os judeus começam a ser mais humilhados e mal tratados, por exemplo eles escolhiam um judeu aleatório na rua e espancavam este na frente de todos. Em 1933/35 entraram em vigor as leis raciais que diziam que nenhum judeu podia ter um cargo político ou ser considerado cidadão. Com essa perseguição intensa judeus do país inteiro começam a fazer preparativos para uma fuga.

Em 1938 ocorreu a “noite dos cristais” em que várias lojas e sinagogas foram destruídas, e uma grande quantidade de judeus do sexo masculino foi capturada e enviada para os campos de concentrações, no mesmo ano começaram a ser construídos os ghettos locais em que se isolavam os judeus do mundo através de um muros.

Os judeus que eram capturados e levados para os campos de concentração em comboios os poucos que conseguiam sobreviver a viagem que era em condições extremas não sabiam o destino cruel que lhes esperavam, eram separados os homens das mulheres e das crianças, uns eram exterminados logo após chegarem, os que possuíam condições físicas iam trabalhar acreditando que iriam viver, outra parte era encaminhada para as câmaras de gás onde eram despidos e mortos com o gás tóxico que inalavam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com