TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O local do ataque em Washington

Artigo: O local do ataque em Washington. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

WASHINGTON - Ao menos seis pessoas morreram baleadas, de acordo com informações da mídia americana, em um ataque contra a Sede do Comando de Sistemas Marítimos em Washington, no mais antigo porto da Marinha dos EUA. A chefe da polícia local, Cathy Lanier, não confirmou o número de mortos, mas informou que, além das vítimas, um atirador morreu e que autoridades verificam relatos sobre outros dois suspeitos. Um dos foragidos seria um homem negro e o outro, um homem branco. Ambos estariam vestindo uniformes das Forças Armadas, segundo testemunhas, o que teria facilitado o acesso ao local, mantido sob forte esquema de segurança.

VEJA TAMBÉM

GALERIA Tiros em Washington

O local do ataque em Washington

Obama liga para mulher que ajudou na rendição de atirador nos EUA

Suspeito abre fogo dentro de escola nos EUA; não há registro de feridos

Atirador de Santa Monica matou pais antes de iniciar tiroteio

Atirador deixa seis mortos perto de escola nos EUA

Viúva de checheno morto na Flórida contradiz FBI

- Nossa grande preocupação agora é que há potencialmente outros dois atiradores que ainda não localizamos - disse Lanier. - Não temos informações para acreditar que um desses dois seja militar, mas temos informações de que usavam uniformes.

O ataque paralisou a capital americana, com o Aeroporto Internacional Ronald Reagan sendo temporariamente fechado, assim como dez escolas da região. Prédios públicos ao redor foram esvaziados e a segurança do Capitólio, da Casa Branca e outras sedes de governo foi reforçada. Ainda há funcionários dentro do complexo.

O principal atirador seria um ex-militar da Marinha, por volta dos 50 anos, de acordo com a ABC News. Segundo as autoridades, um dos suspeitos permaneceu cercado por horas, no complexo onde mais de 3 mil pessoas trabalham. Ele vestia roupas militares e carregava uma arma de grande porte. Outro suspeito teria atirado de uma janela contra as vítimas, afirmam testemunhas. Há relatos de que ele seja careca, negro e com altura de cerca de 1,80 m.

Uma testemunha contou que o alarme de incêndio disparou no prédio, fazendo com que todos deixassem suas salas. Ao chegar ao corredor, se depararam com um homem armado.

- Ele mirou e atirou na nossa direção - contou um homem à emissora local WJLA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com