TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OLEO DE LORENZO

Resenha: OLEO DE LORENZO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ÓLEO DE LORENZO

Baseado em uma história real, Óleo de Lorenzo (produzido em 1992) conta a historia do pequeno Lorenzo que a após diversos ataques de raiva e atitudes estranhas é levado a um a consulta médica, na qual constatam que ele tem uma doença rara, a chamada adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença degenerativa que o levaria a morte em menos de três anos, pois não havia cura diagnosticada para a mesma.

Augusto e Micaela Odone, pais de Lorenzo, não se conformam com o fato de não haver cura para a ALD, e começam a estudar alternativas, após dias na biblioteca eles tentam uma alternativa uma dieta na qual eram cortadas todos os tipos de gordura que levaria a formação de cadeias longas de ácido graxo, como C24 e C26. Mas Lorenzo não melhora.

Os pais então arrecadam fundos para realizar um simpósio sobre a doença – uma conferencia com diversos estudiosos da doença no mundo. Eles acabam descobrindo o erro que causava a ALD, quando o organismo não recebe acido graxo do alimento, ele produz sozinho, através da biossíntese. Então pediram ajuda a um especialista em produção de óleos, o mesmo estava a ponto de se aposentar, mas como era um caso especial, ele fez com carinho seu ultimo trabalho e ficou até o fim produzindo o óleo que é baseado no óleo de oliva, que não fosse prejudicial ao ser humano, e enganasse o organismo na produção do acido graxo. Esse óleo não era a cura, mas bloqueava a evolução da doença.

Hoje o óleo é o tratamento de vários portadores da doença, e se consumido desde o inicio o portados não sofre tantas sequelas. O filme é mais que uma lição de vida, é uma lição de amor, carinho e principalmente de persistência. Nada na visa é tão difícil quanto parece, mesmo parecendo impossível deve-se batalhar ate o final. Graças a persistência de Augusto e Micaela hoje muitas crianças já foram salvas com o óleo de Lorenzo, e a doença é praticamente inexistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com