TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Deuses Gregos

Por:   •  19/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 3

Há cera de 5 mil anos a.C. , a astrologia começou a ser organizada e difundida pelos Sumérios na região da Mesopotâmia. Com invasões e conquistas, o conhecimento acabou sendo difundido para outras culturas e impérios. A Babilônia foi grande responsável por reunir milênios de estudos, compilados em livros na grande biblioteca de Nínive.

Por séculos os Caldeus eram chamados apenas de astrólogos. A primeira noção de zodíaco vem deles, que observaram que o Sol e a Lua atravessavam sempre as mesmas constelações inseridas em uma faixa do céu, que chamavam Caminho de Anu. Anu era o Deus assírio-babilónico do céu e era o Deus "An" na mitologia dos sumérios, que o descrevia como rei das estrelas, dos espíritos e dos demônios, um ente que habitava o ponto mais alto do céu.

 Um dos mapas astrológicos mais antigos que existem é o do rei Sargão I da Babilônia (2.350 a.C), o que mostra como o estudo astrológico do indivíduo através da noção de Mapa Astral tomou importância e direcionamento

A forma como a Babilónia pensava foi substituída pelo pensamento grego. Isto sucedeu quando Alexandre “O Grande” conquistou o Império Persa. Platão, Sócrates e Aristóteles acreditavam na ideia de que tudo o que existe está de alguma forma interligado, que uma lei universal rege tudo e todos em uma organização única. Os pensadores gregos acreditavam ainda que os elementos (ar, terra, água e fogo) eram a base dessa essa organização, assim cada signo astrológico era então associado a um desses elementos.

Elementos

-> Fogo –  É considerado quente e seco. É mais ardente, espontâneo, abstrato e age influenciando a criatividade, as novas ideias, atiçando aventuras, impulsionando ação e o nosso lado artístico. Antigamente eram chamadas de pessoas com Humor Colérico (Áries, Sagitário e Leão)

Fase da Lua: Lua crescente a Lua cheia

-> Água-  É considerada fria e húmida. Tem a ver com emoções. Transparente, faz todos os sentimentos ganharem vida e força dentro de nós. Antigamente eram classificadas como pessoas de Humor Fleumático (Escorpião, Câncer e Peixes)

Fase da Lua: Lua minguante a Lua nova

-> Terra- significa substância e praticidade. É considerada fria e seca. Tem a ver com nossa capacidade de realização, com o toque, sensações. Antigamente eram chamadas de pessoas com Humor Melancólico (Touro, Virgem e Capricórnio)

Fase da Lua:  Lua cheia a Lua minguante

-> Ar- corresponde ao intelecto e à comunicação. É considerado quente e húmido. Ele estimula a nossa mente e dá força aos nossos pensamentos e linguagem, sempre em busca do melhor. Antigamente eram classificadas como pessoas de Humor Sanguíneo.(Gémeos, Libra e Aquário)

Fase da Lua: Lua nova a Lua crescente

Qualities:

-> Mutável- representa o fim da temporada e o poder de adaptação. Tendem a ser energias mais flexíveis e adaptáveis, como um camaleão, que muda para se ajustar ao ambiente onde se encontra (Virgem, Peixes, Sagitário e Gémeos)

-> Cardinal – marca o início da temporada e o poder de iniciação. Tendem a ser energias diretas, orientadas para a ação e  para o progresso. Recebem bem a tendência à mudança e abordam as coisas de maneira impaciente, tendo afinidade com liderança e autoafirmação. (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (151.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com